Gaudium news > Arcebispo do Rio faz abertura de encontro arquidiocesano sobre a importância do diálogo

Arcebispo do Rio faz abertura de encontro arquidiocesano sobre a importância do diálogo

Rio de Janeiro (Terça-feira, 30-09-2014, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, iniciou o encontro intitulado “A cidade do Rio Janeiro em diálogo”, realizado na sede da Arquidiocese, situada no bairro da Glória.Dom Orani.jpg

“Estamos numa conversa com a cidade que completará 450 anos. A Igreja do Rio de Janeiro tem uma grande responsabilidade na cultura da cidade. Com esse diálogo, a Igreja tem a possibilidade de conhecer melhor a realidade da cidade em todos os seus âmbitos e de se posicionar para fazer a sua parte”, afrimou.

De acordo o conferencista o professor de ciências sociais da PUC-Rio, Roberto Damatta, presente no evento, “toda iniciativa e diálogo são bons” e acredita ser “interessante convidar pessoas que trabalham em áreas conexas para apresentar seus pontos de vista”.

Para o Bispo Auxiliar Dom Paulo Cezar Costa, o encontro mostrou a finalidade de manter o diálogo com a sociedade, tendo sido um “momento de diálogo, onde a Igreja pode ajudar, dar a sua contribuição na compreensão com a cidade”, apontando caminhos conforme o solicitado pelo Papa Francisco através da cultura do encontro.

Ainda segundo Dom Paulo, essas reuniões auxiliam na evangelização, pois “tendo os elementos, podemos lançar as sementes de como evangelizar, de sermos missionários, presença”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas