Gaudium news > Cardeal filipino abençoa trabalho do lar para anciões abandonados

Cardeal filipino abençoa trabalho do lar para anciões abandonados

Cidade São Pedro – Filipinas (Quarta-feira, 01-10-2014, Gaudium Press) Em uma emotiva Missa por ocasião do aniversário de uma instituição católica que serve aos anciões abandonados nas Filipinas, o Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, explicou o significado da Igreja e abençoou sua nova capela, aos anciões e seu benfeitores. O purpurado compartilhou com membros e amigos do Lar Maria Mãe da Misericórdia, entre os quais se encontravam sacerdotes, religiosas, os membros do Conselho Administrativo, doadores e líderes civis. A Eucaristia foi concelebrada pelo Bispo de Laguna, Dom Buenaventura M. Famadico, e o Bispo de Imus, Dom Reynaldo G. Evangelista.

Cardeal Luis Antonio Tagle.jpg
O Cardeal Luis Antonio Tagle abencoou a nova capela do Lar e celebrou
seus 20 anos de serviço aos anciões abandonados. Foto: CBCP News.

Ao longo de seus 20 anos de existência, o lar serviu a mais de 400 anciões abandonados, sustentados através de doações dos fiéis católicos. “Deus é quem provê o Lar”, afirmou a CBCP News a Dra. Mercedes “Ched” M. Oliver, doadora principal da instituição. “Antes de que peçamos ajuda, esta chega no momento em que é necessária”.

A instituição não só proporcionou ajuda material aos anciões abandonados, mas também fomenta ativamente sua assistência espiritual. “Aqueles que ficaram conosco receberam ajuda espiritual com o apoio dos sacerdotes e materiais de apoio das religiosas (Irmãs Missionárias de São Francisco Xavier) de Mayanmar”, acrescentou Oliver. De fato, na Eucaristia presidida pelo Cardeal Tagle, estiveram presentes 17 sacerdotes relacionados com a obra.

Um dos aspectos inevitáveis do apostolado com os anciões é sua devida preparação para a morte e a assistência cristã nesse momento. O apoio físico e espiritual se estende depois de sua partida, já que o lar provê os serviços religiosos e uma sepultura cristã apropriada em um parque memorial privado, propriedade da Dra. Oliver. Ela mesma consegue novos doadores e colaboradores, a quem promete as recompensas divinas à caridade cristã. “Não duvidem em ajudar a fundação da forma que vocês possam compartilhar as bênçãos que recebemos ao cuidar dos anciões abandonados”, convidou. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas