Gaudium news > Fiéis mexicanos se reúnem para rezar o tradicional Rosário Vivo

Fiéis mexicanos se reúnem para rezar o tradicional Rosário Vivo

Cidade do México – México (Quarta-feira, 01-10-2014, Gaudium Press) Por ocasião do mês do Rosário, comemorado no mês de outubro, e por ocasião da solenidade de Nossa Senhora do Rosário -festividade que se celebrará no próximo dia 07-, a Arquidiocese do México realizará o tradicional Rosário Vivo, evento massivo que ocorre há 23 anos.

Rosário Vivo de 2013.jpg

Imagens do Rosário Vivo de 2013, que
esteve marcado nas celebrações
pelo Ano da Fé / Foto: SIAME.

A data para este encontro será o próximo sábado, 11 de outubro, no grande Estádio Azul da Cidade do México, onde se espera a numerosa participação dos fiéis dos oito vicariatos episcopais da Arquidiocese capitalina, assim como a presença do Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México, que mais uma vez presidirá o evento mariano.

De acordo com Dom Pedro Agustín Rivera, Capelão do Templo Expiatório a Cristo Rei -antiga Basílica de Guadalupe- e responsável da Comissão de Eventos Evangelizadores Massivos da Arquidiocese do México, o propósito do Rosário Vivo é animar a Fé, assim como o amor a Jesus através da Santíssima Virgem, assim como orar pelas necessidades do país e do mundo. “O Santo Rosário nos unirá e capacitará para pedir fervorosamente por todas as famílias, por nossa Pátria e pela continuidade do projeto missionário em nossa Arquidiocese”, acrescentou.

“Com a alegria do Espírito ao encontro das novas gerações” será o lema do encontro que neste ano de 2014 elevará a Deus uma oração especial pela paz no mundo e os cristãos que são perseguidos pela sua fé, pedindo a mediação da Virgem Maria.

Como já antecipou Dom Pedro Agustín Rivera ao convidar os fiéis da Diocese para que se unam ao encontro de Fé, espera-se que o Santo Padre Francisco envie uma mensagem aos capitalinos por ocasião da festa mariana, como já ocorreu nas outras edições do encontro, onde se fez a leitura das mensagens dos pontífices.

O evento será iniciado às 16h com um momento de louvor através da oração, o canto, a música e a pregação. Às 18h o Cardeal Rivera presidirá a oração do Santo Rosário, e às 19h, a Adoração Eucarística, que seguirá com a procissão e a Bênção com o Santíssimo Sacramento.

Entre os convidados se contará com a presença do Padre Álvaro Lozano Platanoff, Diretor da Comissão de Cultura da Arquidiocese do México, que fará referência à importância da inclusão dos leigos no projeto missionário da Arquidiocese. Também acompanhará aos milhares de fiéis Alejandra María Sosa, escritora católica, que oferecerá uma reflexão sobre a alegria da Nova Evangelização; assim como a Associação de Artistas de Missionários Eucarísticos, que farão a animação musical, além de vários fiéis que compartilharão seus testemunhos sobre a tarefa evangelizadora.

Como um gesto de solidariedade está se animando aos capitalinos que participem do Rosário para que doem algum alimento não perecível que logo será entregue aos mais necessitados através das iniciativas que adianta a Cáritas da Arquidiocese do México.

O Rosário vivo é um dos três eventos multitudinários que ocorrem anualmente na jurisdição eclesial mexicana. Os outros dois são a peregrinação anual à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe e a festa de Corpus Christi. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas