Gaudium news > Bicentenário de São João Bosco é celebrado na Síria

Bicentenário de São João Bosco é celebrado na Síria

Alepo – Síria (Quarta-feira, 01-10-2014, Gaudium Press) Os salesianos da Síria reuniram entre os dias 18 e19 de setembro vários jovens em sua casa em Alepo onde refletiram sobre o tema “Sede minhas testemunhas”. O evento fez parte das celebrações locais por ocasião do Bicentenário de Dom Bosco e contou com a participação de 900 jovens, provenientes de diversas igrejas e associações religiosas locais.

Bicentenário de São João Bosco é celebrado na Síria.jpg
A imagem de São João Bosco e as suas relíquias foram acolhidas
pelos jovens em um ambiente de muito entusiasmo. Foto: ANS

Durante o encontro, os jovens receberam “kits” contendo alguns subsídios, dentre eles, um filme e um livro sobre São João Bosco, em árabe. Através de uma oração introdutória e a acolhida da Cruz, que ficará e acompanhará os jovens durante todo o Ano Pastoral o evento foi iniciado oficialmente.

O Padre Gimi Kourji explicou o sentido do encontro e recordou que para sermos ‘testemunhas’ é necessário sermos discípulos, enfrentando as dificuldades e a resignação dos que não querem aprofundar seu relacionamento com Deus.

No segundo dia, o Padre Simon Zakerian, tratou sobre “Dom Bosco, discípulo de Cristo”, apresentando como também em nossos dias o testemunho é essencial à vida do discípulo e que, a partir dos exemplos recebidos, é possível desenvolver uma relação pessoal com Jesus e chegar finalmente a evangelizar os outros.

Esquetes e encenações também foram realizadas ao longo dos dois dias do evento, com o intuito de transmitir a mensagem salesiana. Na parte da tarde foi realizada a Adoração Eucarística e uma Liturgia Penitencial. Logo depois, a imagem de São João Bosco e as suas relíquias foram acolhidas pelos jovens em um ambiente de muito entusiasmo.

O Padre George Fattal, diretor de Alepo, presidiu a missa de encerramento do encontro, que contou também com a participação de vários sacerdotes da região. Em sua homilia, ressaltou que a alegria de São João Bosco provinha diretamente de Nosso Senhor Jesus Cristo. (EPC)

Com informações da Agência de Notícias Salesianas.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas