Gaudium news > Francisco recebe presidência da CNBB em reunião no Vaticano

Francisco recebe presidência da CNBB em reunião no Vaticano

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 01-10-2014, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi recebida na manhã desta terça-feira, dia 30 de setembro, pelo Papa Francisco, no Vaticano.

pres da cnbb 1.jpg

Antes, porém, os representantes do organismo da Igreja no Brasil, entre eles, o presidente e Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, o vice-presidente e Arcebispo de São Luís, no Maranhão, Dom José Belisário da Silva; e o secretário-geral e Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Ulrich Steiner, estiveram presentes na Santa Missa celebrada pelo Pontífice, na Casa Santa Marta.

Ao longo do encontro, os membros da CNBB apresentaram a Francisco algumas temáticas direcionadas à 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada neste ano, em Aparecida, bem como as atividades de evangelização da Igreja no Brasil.

A presidência da Conferência Nacional já havia participado, logo no início deste ano, de uma reunião com o Santo Padre, no Vaticano, logo após a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro, em 2013. Na época, foi entregue ao Papa um livro editado pela própria CNBB contendo imagens do evento direcionado aos jovens, assim como testemunhos daqueles que acolheram a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas