Gaudium news > 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Passo Fundo

34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Passo Fundo

Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 1º/10/2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul, se prepara para a 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano será realizada no dia 12 de outubro. Considerada a segunda maior romaria do Brasil em homenagem à Virgem Aparecida, a atividade será realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na cidade gaúcha.cartaz_Romaria.jpg

Em sintonia com o Ano da Juventude da Arquidiocese, a romaria terá como tema “Com a Mãe Maria e as juventudes, anunciamos a Boa Nova”. Durante nove domingos, a comunidade vem celebrando a novena preparatória à festa na Casa da Mãe, que terminará no próximo domingo, dia 5 de outubro. Neste encontro, o tema abordado será “Com a Mãe Maria e as juventudes, anunciamos a Boa Notícia”, sob a responsabilidade da área Pastoral de Tapejara.

Em todas as suas edições, a romaria reza de forma especial três intenções, escolhidas a partir do contexto atual que a Igreja vivencia. Neste ano, as intenções lembrarão o Ano da Juventude, o Sínodo da Família e o chamado vocacional. Os romeiros poderão apreciar também a exposição e a mostra de ações sociais e solidárias, organizada pela Cáritas Arquidiocesana.

A programação da festa terá início já no sábado, dia 11, a partir das 19h30, com a Noite Marial e uma procissão luminosa, que terá a presença das escolas católicas da cidade. A atividade, que será coordenada pelas Irmãs de Notre Dame, será realizada no pátio do santuário com a encenação dos mistérios gozosos, oração do terço e motivações para oração.

No dia da festa, 12 de outubro, haverá uma Missa na Catedral, às 7h. Logo depois, às 8h, sairá uma procissão da Catedral em direção ao Santuário. Às 10h30, será realizada Missa Campal no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, às 12h30, ocorrerá a apresentação dos grupos do Setor Juventude. No turno da tarde, a partir das 14, acontecerá um show da banda Ello Divino. A benção da saúde e dos romeiros será dada às 14h30. Após a benção, a banda Ello Divino continuará com o seu espetáculo musical.

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Localizado às margens da RST 153, acesso à Ernestina, no bairro que leva o mesmo nome, o Santuário Nossa Senhora Aparecida conta um pórtico de entrada, com 12 metros de altura, 30 metros de largura e composto por três portais.

Na estrutura do local existe capacidade de estacionamento para 300 ônibus e 2 mil veículos. Ainda dispõe de 120 leitos de hospedagem para o turismo religioso, inclusive com alimentação. Mensalmente o local é visitado por 5 mil fiéis, vindos de várias regiões do País. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas