Gaudium news > Abertas inscrições para encontro de comunicação de Curitiba

Abertas inscrições para encontro de comunicação de Curitiba

Curitiba – Paraná (Quarta-Feira, 1º/10/2014, Gaudium Press) A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, já está com inscrições abertas para o 4º Encontro Arquidiocesano de Comunicadores, que será realizado no dia 8 de novembro, às 13h. A atividade acontecerá no Cenáculo Arquidiocesano de Curitiba, na Rua Mateus Leme, número 35, no bairro São Francisco, na capital paranaense.

Destinado a todos que participam ou querem iniciar sua caminhada nas pastorais da igreja, o encontro tem os seguintes objetivos: capacitar os agentes de pastorais sobre a importância da comunicação na Igreja; partilhar experiências; integrar as atividades entre a Pascom e as demais pastorais e movimentos das paróquias; motivar novos integrantes para as equipes da Pascom.

O tema central do encontro será “Documento 99 da CNBB – Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”. A atividade contará com a assessoria de Everton Barbosa, assessor de imprensa da Arquidiocese de Maringá.

O Diretório é composto por dez capítulos, divididos em artigos que buscam apresentar diferentes aspectos do fenômeno comunicativo, são eles: Comunicação e Igreja em um mundo em mudanças; Teologia da Comunicação; Comunicação e vivência da fé; Ética e comunicação; O protagonismo dos leigos na comunicação evangelizadora; Igreja e mídia; Igreja e mídias digitais; Políticas de Comunicação; Educar para a comunicação e Comunicação na Igreja: atuação da Pascom.

Além disso, o documento possui um glossário de comunicação que contempla termos próprios da área, relacionados com a vida eclesial e da Igreja. O Diretório também traz diferentes reflexões sobre os aspectos da comunicação, que incluem as mídias digitais, e pistas de ações com sugestões de atividades para formação, articulação, produção e espiritualidade da Pastoral da Comunicação.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo endereço www.sympla.com.br/4-encontro-arquidiocesano-de-comunicacao__23873. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (41) 2105-6363 e (41) 9965-1635, ou ainda pelo site www.arquidiocesedecuritiba.org.br. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas