Gaudium news > Novo Hamburgo realiza Missa do Educador Cristão

Novo Hamburgo realiza Missa do Educador Cristão

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 01/10/2014, Gaudium Press) A Pastoral da Educação da Diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá no dia 18 de outubro a Missa do Educador Cristão, com o propósito de rezar agradecendo pela missão de educar e pedir para que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre os educadores, alunos e familiares. O evento é destinado a todos os profissionais da educação.logo pastoral (1).jpg

A celebração, que será realizada no Santuário das Mães, a partir das 16h, visa fortalecer a identidade do educador cristão e festejar o testemunho de vida de homens e mulheres que assumem diariamente essa tarefa. A escolha do templo mariano foi em função de ser um local de peregrinação, um lugar para os educadores renovarem suas forças e pedirem proteção e bênção para a Mãe de Deus.

De acordo com a coordenadora diocesana da Pastoral da Educação, Irmã Cláudia Chesini, só o fato dos educadores se reunirem ao redor da mesa da Palavra e da Eucaristia já representa uma manifestação de fé. Para ela, todos nós somos fortalecidos pela Palavra de Deus e alimentados pelo pão eucarístico e que a presença de cada um, na casa da Mãe, também é um sinal de que Maria cuida, acompanha e protege os seus filhos e devotos.

O Santuário das Mães fica localizado na Rua Mário Gilberto Ferreira Esperança, número 9000, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3527-1057.

Pastoral da Educação de NH

Ainda segundo a religiosa, articular a educação é sempre um desafio nos seus mais variados níveis. As principais atividades promovidas pela Pastoral da Educação são: as reuniões bimestrais da equipe, a IV Jornada do Educador Cristão e a participação no grupo de trabalho do Estado gaúcho no encontro dos Estados do Sul do País. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas