Gaudium news > Procissão de Nossa Senhora do Rosário é realizada em Manila

Procissão de Nossa Senhora do Rosário é realizada em Manila

Manila – Filipinas (Quarta-feira, 01-10-2014, Gaudium Press) A grande festa de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário da Naval em Manila (Filipinas), avança em seus preparativos e terá uma mensagem nesta edição uma mensagem recorda o chamado universal à santidade e que está dirigido especialmente aos leigos. “Como Maria sempre foi instrumento para trazer a Cristo ao mundo, o laicato está chamado à missão de ser agentes da transformação positiva da sociedade”, explicou a CBCP News o Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Naval, o Padre dominicano Giuseppe Pietro Arsciwals.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário.jpg

O tema da procissão de 2014 será “Maria: Inang Layko, Inang Layko”, o qual faz referência a que a Santíssima Virgem é Mãe dos Leigos e viveu ela mesma uma vida laical como mãe de família. O propósito é que os cristãos apreciem a Mãe de Deus como modelo perfeito de seguimento de Cristo através da mensagem, mas também através da beleza da procissão, destacada como a mais elaborada e bela do país.

A festa da Naval de Manila está associada a um fato histórico concreto: a milagrosa vitória da armada espanhola, de religião católica, sobre as naves da armada holandesa, de confissão protestante. As tropas espanholas estavam em desvantagem em número de homens e em armamento, e atribuíram seu inesperado êxito à intervenção da Rainha do Santíssimo Rosário, Padroeira das Naves Cristãs, a quem encomendaram. Os membros da força naval compararam o fato com a transcendental Batalha de Lepanto em 1571 que conteve a invasão muçulmana da Europa.

As celebrações em honra a Nossa Senhora do Rosário se iniciarão em Manila no dia 02 de outubro com a tradicional Entronização da imagem de Nossa Senhora da Naval no templo de São Domingos. A partir do dia 03 até o dia 11 de novembro se levará a cabo uma novena de Eucaristias. A grande procissão começará no dia 12 às 16h e percorrerá as ruas de Manila, junto com as imagens de vários Santos e Beatos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas