Gaudium news > Florianópolis exibe filme baseado no encontro dos Discípulos de Emaús

Florianópolis exibe filme baseado no encontro dos Discípulos de Emaús

Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-Feira, 01/10/2014, Gaudium Press) O Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoverá amanhã, dia 2 de outubro, às 20h, a exibição do filme “7Km de Jerusalém”, inspirado no encontro dos Discípulos de Emaús com o Senhor, transpondo a história para os dias de hoje (o Emaús do Evangelho é referido como um lugar que fica a 7 quilômetros de Jerusalém).Folder_7km_Jerusalem.jpg

Apresentado anteriormente na Jornada Mundial da Juventude, a obra de Claudio Malaponti será exibida no auditório da OAB (Ordem do Advogados do Brasil), na Avenida Governador Irineu Bornhausen, número 4860, no Bairro Agronomia, na capital catarinense. O ingresso será a doação de leite longa vida em benefício da Casa Lar Emaús e Casa São José.

Baseado em obra de Pino Farinotti, o filme conta a história do publicitário Alessandro Forte, de 43 anos, que, em meio a uma crise existencial, é direcionado, ao acaso, para a Terra Santa. Entre a areia e as montanhas do deserto árido, no caminho para Jerusalém, ele encontra um homem e o confunde com um artista de rua, que diz que seu nome é Jesus. Após a confusão inicial entre os dois surge uma forte ligação feita de perguntas e comparações, devido a uma mudança brusca na vida de Alessandro.

Movimento de Emaús

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias para jovens, aprovado pelos bispos em cujas dioceses se encontra instalado, cuja finalidade é propiciar cursos para jovens, onde eles possam fazer uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus. Trata-se de um movimento nacional que está presente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Na arquidiocese de Florianópolis, no decorrer dos seus 40 anos de história, já passaram pelo Curso de Valores Humanos e Cristãos do Movimento de Emaús cerca de 9 mil jovens. O movimento conta atualmente com 11 grupos, que se reúnem semanalmente para estudar a Palavra de Deus e conversar sobre temas de seu interesse.

O movimento também oferece atividades, tais como: missa na UFSC, adorações ao Santíssimo Sacramento, escola missionária onde são apresentadas palestras com temas de formação, serenatas de Natal levando a mensagem de Natal através da música, em hospitais e asilos, festas de integração, festa junina na data do padroeiro do Movimento – São João Batista, festa de Natal, peregrinações, entre outras. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas