Gaudium news > Arquidiocese de Maringá realiza DNJ em 18 e 19 de outubro

Arquidiocese de Maringá realiza DNJ em 18 e 19 de outubro

Maringá – Paraná (Quarta-Feira, 01/10/2014, Gaudium Press) Nos dias 18 e 19 de outubro, a Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, comemorará o Dia Nacional da Juventude (DNJ), com o tema “Feitos para sermos livres, não escravos”. O evento será realizado na Paróquia São Paulo Apóstolo, na cidade de Sarandi.

Com o objetivo de reunir grupos de jovens para celebrar e refletir sobre a realidade juvenil a partir da temática proposta pela Igreja, o DNJ terá início já no sábado, dia 18, às 16h, com a acolhida dos jovens pelas famílias da comunidade. Mais tarde, às 19h, acontecerá um luau para os participantes do encontro.

No domingo, dia 19, a programação terá início às 8h, com a celebração da Santa Missa. Na sequência, às 9h, ocorrerão as visitas missionárias. Após um pequeno intervalo, a partir das 13h30, serão realizados diversos shows de bandas locais.

Às 14h, o DNJ proporcionará aos jovens módulos com múltiplas linguagens para aprofundamento e partilha sobre a temática do evento. Em seguida, às 16h, acontecerá mais uma Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Dom Anuar Battisti. O encerramento do encontro se dará às 17h.

O Prelado também fará, durante o DNJ, o lançamento oficial da carta pastoral à juventude, mensagem escrita anualmente com a intenção de se aproximar e orientar os jovens.

Em preparação ao evento, recomenda-se aos jovens que estudem e apliquem em seus grupos as pistas do subsídio do DNJ 2014, que foi elaborado pela Comissão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a juventude. O material pode ser baixado gratuitamente pela internet no site www.pjmaringa.com.br.

Os interessados em participar deverão procurar a secretaria de suas paróquias ou acessar o site www.pjmaringa.com.br, até o dia 4 de outubro. A inscrição é gratuita. A Paróquia São Paulo Apóstolo fica localizada na Avenida Londrina, número 1700, no Bairro Jardim Independência, em Sarandi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3274-1558.

Dia Nacional da Juventude

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece todos os anos no País inteiro, em todos os Estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.

O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas