Gaudium news > Exposição das relíquias de São Francisco Xavier na Índia ocorrerá em novembro

Exposição das relíquias de São Francisco Xavier na Índia ocorrerá em novembro

Nova Delhi – Índia (Quinta-feira, 02-10-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Goa (Índia) está preparando a exposição das relíquias de São Francisco Xavier para a veneração dos fiéis, que ocorrerá entre os dias 22 de novembro de 2014 ao dia 04 de janeiro de 2015.São Francisco Xavier.jpg

A exposição das relíquias do apóstolo das Índias atrai milhões de peregrinos à Goa, por dois motivos: por ser um evento muito importante para os cristãos da Índia e também porque o ato acontece apenas a cada dez anos.

O ato está incluído oficialmente no calendário da Direção de Turismo do Governo da Índia e é um evento de alcance mundial. Em 2004, ano da última exposição das relíquias, mais de 2,5 milhões de peregrinos se reuniram em Goa.

O Cardeal Arcebispo de Bombaim, Dom Oswald Gracias, iniciará o período de exposição com uma Missa no dia 22 de novembro, data na qual as relíquias serão transferidas em procissão solene para a Basílica do Bom Jesus na Catedral de Goa.

Diariamente serão celebradas Missas e ministradas confissões em vários idiomas para os fiéis que se dirigirem até a região para venerar as relíquias. No dia 04 de janeiro de 2015, o Arcebispo Salvatore Pennacchio, Núncio Apostólico na Índia presidirá a Missa de encerramento.

Conhecido como Apóstolo do Oriente, São Francisco Xavier foi um dos primeiros discípulos de Santo Inácio de Loyola, e evangelizou a Índia, Indonésia e o Japão. Faleceu no ano de 1552 e seus restos mortais se conservam na Basílica do Bom Jesus em Goa. (EPC)

Com informações da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas