Gaudium news > Meninos filipinos resgatados da rua escrevem ao Papa Francisco

Meninos filipinos resgatados da rua escrevem ao Papa Francisco

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 20-10-2014, Gaudium Press) Mil crianças que viveram nas ruas das Filipinas e que foram resgatadas por uma organização benéfica adiantam uma missão diplomática de grandes proporções: conseguir que o Papa Francisco programe uma visita durante sua breve estadia no país em janeiro de 2015, por ocasião da visita apostólica ao Sri Lanka e Filipinas. Obter uma alteração do apertado cronograma do Pontífice é uma tarefa difícil, mas os pequenos já tem pronta duas grandes armas: mil cartas escritas a punho e letra dos meninos e meninas e a ajuda do Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila.

Meninos filipinos resgatados da rua escrevem ao Papa Francisco.jpg

Uma das cartas escritas ao Papa Francisco
para pedir sua visita aos meninos da
instituição benéfica. Foto: TNK.

“Eles decidiram escrever-lhe para que o possa visitá-lo e estão esperando com enorme impaciência e uma grande esperança sua resposta”, informou à CBCP News a chefe de comunicações de Tulay ng Kabataan, organização não governamental que trabalha em benefício das crianças em situação de rua. As cartas das crianças se soma a interação das pessoas em redes sociais, que empregaram a etiqueta #EvenUs (Inclusive Nós) para chamar a atenção sobre a iniciativa. Esta parte da campanha conta com a ajuda dos benfeitores das crianças, muitos dos quais residem na França.

Thierry d’Arcangues, diretor de meios sociais de ANAK, a organização filial de TNK na França, comentou como se desenvolve esta colaboração com vistas a obter a visita papal. “Estamos mobilizando nossa equipe aqui para contatar aos meios na França, a todas as comunidades e a todos nossos doadores para convidá-los a fazer parte da campanha”. A organização preparou um vídeo com as crianças que escreveram ao Santo Padre e motiva a todas as pessoas a observá-los e compartilhá-lo.

A visita papal ocorrerá entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2015 e por desejo do Papa Francisco se concentrará na região mais afetada pelo supertifão Haiyán – Yolanda de finais de 2013. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas