Gaudium news > Seminário chinês abre as suas portas às novas vocações

Seminário chinês abre as suas portas às novas vocações

Si Chuan – China (Segunda-feira, 20-10-2014, Gaudium Press) Doze jovens são os pioneiros de uma estratégia criada pela Igreja em Si Chuan (China), para aproximar o Seminário aos fiéis e facilitar o discernimento da vocação ao conhecer mais de perto a vida dos seminaristas. A ideia é oferecer um programa de formação compatível com a possível vocação sacerdotal dos participantes e com as habilidades que poderiam requerer em sua vida secular se esta é sua vocação.

Seminário chinês abre as suas portas às novas vocações.jpg
Estudantes do Seminário em Hebei,
China. Foto: Macaubulletin.

Segundo informou a agência Fides, o primeiro biênio deste tipo de formação começou recentemente e inclui aulas de teologia -às quais assistem junto aos seminaristas-, administração, relações públicas e economia. Uma vez concluídos estes dois anos de formação, nos quais os jovens residem no Seminário, eles decidem segundo seu processo de discernimento se se tornam seminaristas ou retornam a sua vida laical na sociedade.

A forma desta iniciativa de ter jovens residentes não seminaristas em processo de discernimento foi acordado em uma reunião de Bispos e sacerdotes no mês de março passado. As idades do primeiro grupo de jovens admitidos oscila entre os 18 e os 24 anos e eles acessarão o programa de forma gratuita, incluindo o alojamento e a alimentação.

O Seminário de Si Chuan serve a Igreja na província sul-ocidental da China (Si Chuan, Yun Nan, Gui Zhou, Chong Qing) e retomou suas funções em 1985 depois da fase mais severa da perseguição comunista à Igreja. Atualmente funciona em um edifício construído em 2005. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas