Gaudium news > Vicariato de Guaíba (RS) realiza 20ª Romaria das Capelinhas

Vicariato de Guaíba (RS) realiza 20ª Romaria das Capelinhas

Guaíba – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 20/10/2014, Gaudium Press) O Vicariato de Guaíba, no Estado do Rio Grande do Sul, se prepara para a 20ª Romaria das Capelinhas, que acontecerá no dia 25 de outubro, com o lema “Com a Sagrada Família, promover a dignidade humana”. Já existe uma grande mobilização para o evento por parte das comunidades católicas dos 19 municípios pertencentes ao vicariato.cartaz_romaria.jpg

De acordo com a organização do evento, uma das atividades principais é a composição das caravanas, pois estima-se que mais de 50 ônibus devam transportar os fiéis das diversas cidades. A concentração das caravanas ocorrerá em frente a prefeitura municipal de Guaíba, às 16h30. É importante destacar que um dia antes, no dia 24 de outubro, às 20h, será realizada a caminhada noturna, partindo da praça do Distrito de Bom Jesus.

A romaria já conta com a presença confirmada de delegações de várias cidades da Região Metropolitana, além da participação de muitas comunidades de Porto Alegre. A Paróquia São Vicente, na Zona Sul da Capital, levará a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a devoção do Papa Francisco.

A coordenadora da Romaria, Irmã Nilva Dal Bello, ressaltou que as comunidades gaúchas organizaram eventos e ação entre amigos para obter recursos para que as pessoas que não têm condições de pagar a passagem do transporte também possam participar do evento. A religiosa ainda lembrou que será realizada a celebração de envio dos romeiros, uma atividade que fortalece os laços e vínculos entre as comunidades e a Romaria.

“Mesmo quem não pode participar por problema de saúde ou algum outro motivo vai estar ligado ao evento e acompanhando através da transmissão dos meios de comunicação. Queremos que todas as pessoas do Vicariato estejam em unidas conosco neste dia”, afirmou a coordenadora.

O Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, lembrou que este evento reúne toda a Arquidiocese, com seus 29 municípios. O Prelado ainda reforçou o desejo de que a romaria seja um momento de devoção e peregrinação, com a imagem de Nossa Senhora nos braços.

Na prática, a atividade do dia 25 contará com a realização de diversas caminhadas com a imagem de Nossa Senhora. A primeira partirá às 13h da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Eldorado do Sul. Em Guaíba, as procissões partirão, em diferentes horários, das comunidades São Francisco, Sagrado Coração de Jesus/Vila São Jorge, Paróquia Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora Aparecida e Paróquia Nossa Senhora do Livramento.

A grande concentração ocorrerá às 16h30, em frente a prefeitura de Guaíba, seguindo em caminhada pelo centro da cidade até o Parque da Juventude, onde haverá celebração da Santa Missa, presidida por Dom Jaime Spengler. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas