Gaudium news > Cardeal Cipriani: “Senhor dos Milagres, protege a família peruana”

Cardeal Cipriani: “Senhor dos Milagres, protege a família peruana”

Cardeal Cipriani Senhor dos Milagres protege a família peruana 1.jpg

Lima – Peru (Segunda-feira, 20-10-2014, Gaudium Press) No último sábado, 18 de outubro, o Cardeal Juan Luis Cipriani, celebrou uma Missa na Praça Maior de Lima com a presença da venerada imagem do Senhor dos Milagres. A intenção principal da celebração eucarística foi pedir ao Senhor pelos frutos do Sínodo Arquidiocesano Limense, consulta popular que vem sendo realizada na Arquidiocese para analisar os desafios pastorais que enfrenta a Igreja de Lima hoje, propondo um caminho para os próximos anos. “O Senhor dos Milagres nos ensina a nós de maneira especial neste sínodo. O símbolo é acompanhar ao Bispo pedindo a palavra para ajudar a Igreja e a família a aproximar-se mais de Cristo”, expressou.

Cardeal Cipriani Senhor dos Milagres protege a família peruana 2.jpg

O purpurado peruano recordou aos fiéis a graça imensa de possuir essa devoção a Jesus: “Vieram milhares de irmãos nossos para acompanhar ao Senhor dos Milagres. Por isso, demos graças ao Senhor que tanto nos quer, tanto nos abençoa e tanto protege ao povo peruano. Graças Senhor dos Milagres por tantos milagres que fazes em todos nossos corações”, referiu.

Cuidar da família

O Cardeal Cipriani pediu aos presentes custodiar a família. “Cuidemos da família porque a família é uma maravilha. Fortaleçamos a família, eduquemos bem aos filhos na Fé. Apoiemos aos nossos pais, cuidemos dos nossos avós que são um tesouro. É uma contribuição indispensável o matrimônio entre um homem e uma mulher porque esse matrimônio fortalece a sociedade, é algo querido por Deus”, assinalou.

Cardeal Cipriani Senhor dos Milagres protege a família peruana 3.jpg

Junto ao Purpurado concelebraram o Núncio Apostólico no Peru, James Patrick Green; Dom Raúl Chau, Bispo Auxiliar de Lima; Dom Raimundo Revoredo, Bispo Emérito de Juli; assim como numerosos sacerdotes da Arquidiocese. (GPE/EPC)

Fotos: Arquidiocese de Lima

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas