Gaudium news > Cem mil jovens no Chile peregrinam a pé ao Santuário de Santa Teresa de los Andes

Cem mil jovens no Chile peregrinam a pé ao Santuário de Santa Teresa de los Andes

Cem mil jovens no Chile peregrinam a pé ao Santuário de Santa Teresa de los Andes 1.jpg
Quase cem mil jovens peregrinos oraram pela família no
Santuário de Santa Teresa de los Andes no Chile.
Foto: Santuário de Santa Teresa de los Andes.

Santiago – Chile (Segunda-feira, 20-10-2014, Gaudium Press) Chegando a uma cifra histórica de quase 100 mil participantes, a peregrinação ao Santuário de Santa Teresa de los Andes no Chile encerrou uma exitosa jornada de peregrinação de jovens na qual se encomendaram de maneira especial as necessidades das famílias. O encontro que ocorreu no último sábado, 18 de outubro, foi qualificado pelo Santuário como “uma jornada inesquecível, cheia de alegria, Fé e esperança, manifestada nos rostos de cada um dos peregrinos”.

Os peregrinos visitaram a tumba da Santa e participaram em uma Solene Eucaristia presidida por Dom Galo Fernández, Bispo Auxiliar da Diocese de Santiago do Chile e concelebrada por Dom Cristián Contreras, Bispo de San Felipe de Aconcagua, o Reitor do Santuário Teresa de Los Andes, Padre Danilo Yáñez, e um nutrido grupo de sacerdotes. A nota característica, exposta por Dom Galo foi a oração pela família, “espaço sagrado onde se revela o amor incondicional, a importância da ternura, do compartilhar e do compromisso”.

O prelado recomendou aos jovens orar pelas dificuldades que muitas famílias atravessam, “dores pelas ausências, enfermidades, desencontros e tantas histórias; e talvez por isso as famílias são espaços de aceitação e de perdão”. Como legado da peregrinação, o Bispo auxiliar motivou aos peregrinos a “celebrar a vida e buscar sempre reencontros em nossas próprias famílias, mas também nas famílias de nosso entorno, de nosso bairro, porque o amor é difusivo, está chamado a irradiar”.

Cem mil jovens no Chile peregrinam a pé ao Santuário de Santa Teresa de los Andes 2.jpg

Os jovens partiram desde as 05h da manhã em direção ao Santuário e caminharam juntos 27 quilômetros, provenientes de diversos lugares, o que permitiu que compartilhassem experiências de Fé. Grandes delegações de paróquias e colégios participaram da peregrinação, assim como grupos familiares e particulares. Alguns peregrinos, especialmente os anciões, chegaram ao Santuário de ônibus ou veículo particular, e alguns mais cobriram a distância a cavalo.

Já concluída a atividade, o Vigário da Esperança, Padre Francisco Llanca, compartilhou com a imprensa católica sua avaliação positiva desta jornada: “Vimos um grande testemunho de alegria, de transversalidade. São jovens que vem de diversos lugares e compartilham o Santuário, a peregrinação, a eucaristia, com essa riqueza de sentir-se jovens com ideais que brotam do encontro com Jesus e de querer ser família, de querer um Chile melhor. Eles são a Igreja e não a de amanhã, mas a de hoje”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas