Gaudium news > “Quem não espera Jesus, fecha a porta a Ele”, ressalta Santo Padre

“Quem não espera Jesus, fecha a porta a Ele”, ressalta Santo Padre

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 21-10-2014, Gaudium Press) De acordo com o Papa, na Missa matutina celebrada nesta terça-feira, 21, na Casa Santa Marta, “o cristão é um homem ou uma mulher que sabe esperar Jesus, e por isso, é um homem ou uma mulher de esperança”.papa_francisco.jpg

O Pontífice reforçou que “os cristãos são um povo que sabe esperar e na espera, cultivam uma sólida esperança”.

Ao estabelecer a relação entre o Evangelho de Lucas e a Carta de São Paulo aos Efésios, o Santo Padre assinalou que “o primeiro serviço que o Mestre fez aos cristãos foi lhes dar ‘identidade'”.

Logo depois, comparou esta situação com as palavras de São Paulo aos pagãos. “Recordem-se que naquele tempo estavam sem Cristo, excluídos da cidadania de Israel”.

Segundo Francisco, “o que Jesus veio fazer conosco foi dar-nos a cidadania, a pertença a um povo; nome e sobrenome”, pois desta forma, Cristo nos uniu com seu sangue, retirando o muro de separação que nos divide.

“Todos nós sabemos que quando não estamos em paz com as pessoas, eleva-se um muro, um muro que divide; mas Jesus nos oferece seu serviço: abate este muro para que nos encontremos. E se estivermos divididos, não seremos amigos, mas inimigos.”

Ainda, prosseguiu o Pontífice, o Nosso Senhor “fez mais para nos reconciliar em Deus: reconciliou-nos com Deus”, fazendo com que passássemos de inimigos a amigos; de estranhos a filhos.

Da mesma forma como diria São Paulo, somos “compatriotas dos Santos e familiares de Deus”, pois Isto é o que criou Jesus com a sua vinda.

O Papa apontou também aos presentes na Missa que “quem não espera Jesus, fecha a porta a Ele, não deixa que faça esta obra de paz, de comunidade, de cidadania, e mais ainda: de nome”.

“Ele nos dá um nome. Nos faz filhos de Deus. Esta é a atitude de esperar Jesus está dentro da esperança cristã. O cristão é um homem ou uma mulher de esperança. Sabe que o Senhor virá. E realmente virá para nos encontrar como Ele nos fez com o seu serviço: amigos próximos, em paz”, ressaltou.

Finalizando a sua homilia, o Santo Padre disse que há uma outra pergunta que todo cristão pode colocar em sua mente: “como espero Jesus?” ou “espero ou não espero?”.

“O cristão é um homem ou uma mulher que sabe esperar Jesus e por isso é homem ou mulher de esperança. Ao invés, o pagão se esquece de Jesus, pensa em si mesmo, nas suas coisas. Não espera Jesus. O egoísta pagão se faz como um deus: ‘Eu me viro sozinho’. E essa pessoa acaba mal, acaba sem nome, sem proximidade, sem cidadania”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas