Gaudium news > Cidade de Tocantins recebe Congresso Bíblico-Catequético

Cidade de Tocantins recebe Congresso Bíblico-Catequético

Gurupi – Tocantins (Terça-feira, 21-10-2014, Gaudium Press) O I Congresso Bíblico-Catequético, promovido na cidade de Gurupi, em Tocantins, aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro. Mais de 600 catequistas estiveram presentes no evento, que teve como tema: “Catequese e a Palavra de Deus”, e o lema: “Tua Palavra é luz para o meu Caminho” (Sl 105, 119).

Congresso Bíblico-Catequético.jpg

Na ocasião, o encontro iniciou-se com um momento celebrativo, conduzido pela Prelazia de Cristalândia, tendo sido presidido pelo Bispo Dom Rodolfo.

Logo depois, foi a vez do Presidente do Regional Norte 3, Dom Philip Dickmans, da Diocese de Miracema e Presidente do Regional Norte 3, fazer seu discurso, manifestando aos presentes a sua alegria pelo congresso:

“Estamos muito felizes de estarmos aqui reunidos, o ano passado tivemos o Congresso Missionário, e esse ano o Congresso Catequético, o nosso Regional é novo, mas chegou com muita vontade de lutar e trabalhar”, disse.

Prosseguindo, o Bispo de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias, também expressou algumas palavras: “Quero que todos sejam bem vindos ao nosso Congresso e a nossa Diocese, a missão e a catequese são o coração da Igreja, isto é, aquilo que dá vida e que move a Igreja.”

No segundo dia, 18, o evento deu início com a leitura orante, seguida da discussão acerca dos desafios, propostas e o novo modelo da catequese, baseado no estilo catecumenal.

Já no domingo, 19, último dia do Congresso Bíblico-Catequético, os trabalhos começaram com a oração da manhã, feita pelos membros da Arquidiocese de Palmas.

Finalizando, foi realizada uma Santa Missa, presidida por Dom Romualdo Matias e concelebrada por alguns bispos que ali estavam presentes, entre eles, Dom Philip Dickmans; Dom Rodolfo Luís Weber, Bispo da Prelazia de Cristalândia e Bispo Referencial da Catequese do Regional Norte 3, e Dom Giovane Pereira de Melo, Bispo de Tocantinópolis.

Segundo Dom Matias, em sua homilia, cerca do sentido de Deus, “Nós ouvimos a voz do mundo, mas não concordamos com tudo do mundo, nossa referência é a voz de Deus”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Porto Nacional

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas