Gaudium news > Organização dos Seminários e Institutos do Brasil promove assembleia no Espírito Santo

Organização dos Seminários e Institutos do Brasil promove assembleia no Espírito Santo

Vitória – Espírito Santo (Quarta-feira, 22-10-2014, Gaudium Press) A Igreja de Vitória, no Espírito Santo, realiza até o dia 24 deste mês de outubro a 34ª Assembleia da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) do Regional Leste 2 da CNBB. osib.jpg

Neste ano, o evento conta com a assessoria do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom João Justino de Medeiros.

A cada ano, uma das arquidioceses e dioceses dos Estados mineiro ou capixaba, que compõem o Regional da CNBB, acolhe a Assembleia da OSIB. Nesta ocasião, o encontro reúne arcebispos, bispos e padres, assim como formadores, diretores espirituais, psicólogos, seminaristas, entre outros colaboradores da formação presbiteral.

Na edição atual da Assembleia da Osib, os participantes analisam estudos e reflexões acerca do tema “O impacto do contexto cultural contemporâneo para o discernimento e a formação do presbítero-pastor”.

Um dos intuitos propostos por esses encontros é de acompanhar e auxiliar no processo formativo presbiteral das várias dioceses, refletindo e dialogando junto com os formadores e formandos das demais casas de formação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas