Gaudium news > VÍDEO – Numeros e atuações de Católicos crescem, dizem estatísticas

VÍDEO – Numeros e atuações de Católicos crescem, dizem estatísticas

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 22-10-2014, Gaudium Press) – Na Missa de Domingo, 19, o Papa Francisco lembrou a Jornada Missionária Mundial. Ele remarcou que a exortação “Evangelii nuntiandi”, de Paulo VI, serviu como impulso e encorajamento para as atitudes missionárias.

“Esta exortação ainda é atual, tem toda a atualidade. É significativo considerar este aspecto do Pontificado de Paulo VI, precisamente hoje, quando é celebrada a Jornada Missionária Mundial”, disse o Papa.

A Jornada Mundial das Missões foi instituída pelo Papa Pio XI, em 1926. Era uma forma de recordar aos católicos o compromisso da Igreja com a evangelização.

Um trabalho de apostolado e pastoral que é analisado estatisticamente pelo “Anuário das Obras Missionárias Pontificias” que oferece, periodicamente, uma visão dessa ação da Igreja, traduzida em cifras.

O último informe diz que das 7 bilhões de pessoas que constituem a população mundial, mais de um bilhão delas é composta por católicos: houve um crescimento de 15 milhões de católicos com relação ao ano analisado anteriormente.

O maior incremento deu-se na América: são seis milhões e meio a mais. Nas Américas o aumento foi e 0,12 por cento, com relação à porcentagem global e, na Ásia, o mesmo aumento foi de 0,01 por cento.

O Anuário constata também que, embora o número de religiosos não tenha crescido, o número de sacerdotes cresceu. Hoje eles são 414.313 em todo o mundo; 895 a mais. (JSG)

Clique aqui para ver o VÍDEO

Da Redação, com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas