Gaudium news > Mãe de todos os povos

Mãe de todos os povos

Mãe de todos os povos 1.jpg
Ícone Russo

Redação (Quarta-feira, 22-10-2014, Gaudium Press) Há um tema que deve ser sempre muito querido por qualquer fiel católico, e é o de Nossa Senhora.

A razão da predileção por este tema nos é dada pelo grande Doutor da devoção a Nossa Senhora, São Luís Maria Grignion de Montfort, em seu livro – obra-prima no assunto – “Tratado da verdadeira Devoção a Nossa Senhora”.

Mãe de todos os povos 2.jpg
Nossa Senhora Imperatriz da China

Diz o santo Doutor: “Assim como na geração natural e corporal há um pai e uma mãe, há, na geração sobrenatural, um pai que é Deus e uma mãe, Maria Santíssima. Todos os verdadeiros filhos de Deus e os predestinados têm Deus por pai, e Maria por mãe; e quem não tem Maria por mãe, não tem Deus por pai”. (*)

Mãe, palavra evocativa de mil maravilhas. Cremos poder dizer com segurança que o amor materno de nossas mães terrenas são um reflexo criado por Deus, do amor de Nossa Senhora por nós. Não é sem razão que, no despertar das primeiras luzes da razão de uma criança, para explicar quem é Nossa Senhora, a mãe terrena aponta: “Mamãe do Céu”…

Mãe de todos os povos 3.jpg
Nossa Senhora de Guadalupe

Pela diversidade de características dos povos, cada um vê a mesma Mãe Celeste com aspectos diferentes e nos convida a considerar belezas contrárias mas harmônicas. Há uma forma de harmonia decorrente do modo como cada povo entrevê em Nossa Senhora o resumo de todas as perfeições criadas.

É para esse peregrinar, da Virgem Santíssima vista por povos diversos, que convidamos o caro internauta.

Mãe de todos os povos 4.jpg
Nossa Senhora do Bom Conselho

Diante dessas imagens ouça palavras maternas que só o coração escuta. Enfim, é uma peregrinação tão amena, tão aprazível, durante a qual descansa-se à medida que se avança.

Caro internauta, deixe um pouco o suceder imprevisto dos vários acessos ao alcance do mouse, pare um pouco e considere esta Mãe, toda Ela doçura, afeto e misericórdia.

Por Alberto Dias.

(*) São Luís Maria Grignion de Montfort, “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, Ed. Vozes, Petrópolis, 43ª edição, 2013, nº 30, p. 37.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas