Gaudium news > Igreja em Fortaleza começa a se preparar para a celebração de seu centenário

Igreja em Fortaleza começa a se preparar para a celebração de seu centenário

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 23-10-2014, Gaudium Press) No próximo dia 14 de novembro, prosseguindo com a celebração de seu Jubileu Centenário, a Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará, iniciará o “Ano da Caridade”.

catedral_fortaleza_ceara.jpg

Nesta ocasião, haverá uma Santa Missa Solene a ser realizada na Catedral Metropolitana, às 18h30, presidida pelo Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Durante o período de preparação dos fiéis em vista do primeiro centenário de sua criação, em 2015, a Igreja cearense promove a reflexão das três virtudes teologais: em 2013, foi celebrado o “Ano da Fé”, e neste ano, o “Ano da Esperança”.

No ano jubilar, a proposta, conforme a mensagem especial do Arcebispo, divulgada nesta quarta-feira, 22, é de “reavivar a realidade dos laços que unem todas as dimensões da Igreja” como sinal de “comunhão e missão” através da virtude da caridade, inspirada, inclusive, na Encíclica de Bento XVI “Deus Caritas est” (Deus é Caridade).

“É inspiradora a palavra do Papa Emérito Bento XVI em sua Encíclica ‘Deus Caritas est – Deus é Caridade’. Nela se pode compreender como a Igreja Arquidiocesana centenária encontra a sua razão de ser. A caridade da Igreja é manifestação do amor divino trinitário”, afirmou o prelado.

Além disso, Dom José ressaltou que a cerimônia pelo centenário arquidiocesano deve oferecer aos fiéis uma oportunidade especial para que agradeçam a Deus pelo “crescimento e vitalidade” da Igreja em Fortaleza.

“Queremos reconhecer os dons do Amor de Deus que têm sido tão abundantes nos cem anos passados, desde que a Diocese de Fortaleza se desdobrou em tantas outras Igrejas Diocesanas. Graças pelos dons do Espírito no testemunho dos fiéis e das comunidades em sua vida e missão: santidade que é caridade em muitas formas de obras de misericórdia”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas