Gaudium news > Acervo da Biblioteca Vaticana será digitalizado até 2018

Acervo da Biblioteca Vaticana será digitalizado até 2018

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23-10-2014, Gaudium Press) Há alguns anos, a Biblioteca Vaticana iniciou o processo de digitalização de livros e manuscritos pertencentes a seu acervo. Até o ano de 2018, o intuito é de disponibilizar aproximadamente 3 mil obras e 18 manuscritos.

Para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, a Companhia japonesa NTT Data, empresa de serviços informáticos do grupo de telecomunicações com o mesmo nome, anunciou nesta última segunda-feira, 20, ficou encarregada da publicação na internet dos oito primeiros manuscritos.

O Diretor Geral do grupo NTT, Toshio Iwamoto, ao ser citado em um comunicado, confessou seu entusiasmo por saber que “estes manuscritos antigos agora estão acessíveis em formato digital de alta definição para um amplo público do mundo inteiro”, No site da Biblioteca Vaticana (www.vaticanlibrary.va), os interessados poderão conferir os oito manuscritos já digitalizados.

Segundo Iwamoto, o acordo estabelecido entre o grupo japonês e a Biblioteca Vaticana envolve a digitalização de todo o acervo, grande parte redigidos entre os Séculos II e XX. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas