Gaudium news > Enfermos são convidados especiais para exposição extraordinária do Santo Sudário

Enfermos são convidados especiais para exposição extraordinária do Santo Sudário

Turim – Itália (Quinta-feira, 23-10-2014, Gaudium Press) O ano de 2015 será de celebração muito especial para a Igreja que peregrina em Turim (Itália). Em união com as celebrações pelo Bicentenário de Nascimento de São João Bosco, tempo jubilar que começou no dia 16 de agosto, a cidade italiana acolherá novamente uma exposição extraordinária do Santo Sudário, e os enfermos, pessoas portadoras de deficiências e que vivem no sofrimento serão os protagonistas da próxima exibição do Santo Sudário que ocorrerá de 19 de abril até 24 de junho de 2015.

exposicao_extraordinaria_do_santo_sudario_gaudium_press.jpg

Para acolher de maneira adequada aos enfermos e deficientes, a Pastoral da Saúde da Diocese de Turim, em união com o Comitê organizador da exposição extraordinária está dispondo de uma série de serviços e lugares de acolhida para aqueles que peregrinarão à cidade italiana e permanecerão ali durante uma jornada e por mais de um dia, oferecendo espaço de oração que se situam muito próximo da Catedral de Turim, onde por séculos esteve o Santo Sudário.

Além dos enfermos, devido a qual a exibição terá lugar no marco das comemorações de Dom Bosco, conhecido como o “Santo da Juventude”, a exposição dará também prioridade aos jovens. Por isso desde alguns meses o Comitê organizador vem promovendo o evento fazendo uso dos elementos comunicativos que mais utilizam as novas gerações, como são as redes sociais, especialmente Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Justamente com o propósito de animar os fiéis, especialmente os jovens, para que peregrinem a Turim e se aproximem da exibição do Santo Sudário, a organização desenvolveu um vídeo cuja mensagem vem se difundindo através das redes sociais. O audiovisual “Venha ao Santo Sudário”, faz uma reflexão sobre qual é o maior, que foi o testemunho de amor de Jesus Cristo para toda humanidade ao morrer na Cruz.

“O Sudário é um sinal do sacrifício, da morte de Jesus na Cruz, aquele amor maior que Ele teve para toda a humanidade (…) Há 400 anos o Santo Sudário é custodiado em Turim, também é propriedade da Santa Sé, do Papa. Mas de vez em quando concede a Diocese expô-la para veneração dos fiéis. No Bicentenário de nascimento de Dom Bosco é uma forte ocasião para reconfirmar a unidade e a comunhão da Igreja, e, sobretudo, para valorizar aos jovens e dar-lhes protagonismo a sua renovação, e a renovação de toda a sociedade”, diz no vídeo Dom Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim.

Além disso, através de imagens, o audiovisual conta de maneira breve a história do Santo Sudário, e por meio de curtas entrevistas explica quais são as diversas motivações dos peregrinos para ver o Santo Sudário. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas