Gaudium news > Arcebispo celebra Missa durante novena em honra a São Judas Tadeu

Arcebispo celebra Missa durante novena em honra a São Judas Tadeu

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 23-10-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou nesta quarta-feira, 22 de outubro, a Santa Missa pelo 5º dia da novena do Padroeiro, e em Ação de Graças pelos 60 anos do Santuário São Judas Tadeu, situado no bairro da Graça.

honra_a_sao_judas_tadeu.jpg

Na ocasião, um convidado ilustre, vindo de fora do país, concelebrou a cerimônia: o Bispo de Xai-Xai, no Moçambique, Dom Lúcio Andrice Muandula.

Em sua homília, Dom Walmor aproveitou o momento para destacar a importância do Santuário para toda a comunidade, dizendo que era com muita alegria que participava da Festa dedicada a São Judas Tadeu.

“Este é um lugar especial da Fé, do encontro, da peregrinação. São Judas deixou tudo para seguir a Deus e por isso se tornou especial, razão de nossa devoção”, disse.

De acordo com o prelado, assim como o Padroeiro das causas perdidas, “devemos também seguir este exemplo e, neste Mês Missionário, devemos ir ao encontro do nosso próximo, ajudar aqueles que precisam de nossa presença”.

Além disso, ele lembrou que neste mesmo dia, a Igreja também celebrava a memória de São João Paulo II. “Esta é a primeira vez, após a canonização, que temos a oportunidade de celebrar o Dia de São João Paulo II, que também nos deixou um grande exemplo missionário”.

Prestes a ser concluída a Missa, o bispo moçambicano expressou sua alegria pelo acolhimento que recebeu dos fiéis mineiros e comentou sobre o Sínodo dos Bispos deste ano, o qual esteve presente:

“Agradeço todas as famílias que rezaram por nós, padres sinodais, durante este momento tão importante para nossa Igreja. Também agradeço a oportunidade de estar aqui, no Brasil, compartilhando com vocês deste momento especial”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas