Gaudium news > Papa na Casa Santa Marta: A nossa segurança é a unidade em Jesus Cristo

Papa na Casa Santa Marta: A nossa segurança é a unidade em Jesus Cristo

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 24-10-2014, Gaudium Press) O Santo Padre celebrou, como de costume, a Missa matutina na Casa Santa Marta, nesta sexta-feira, 24 de outubro.

De acordo com o Papa, todo o cristão é chamado a trabalhar pela unidade da Igreja, pois “fazer a unidade da Igreja é o trabalho da Igreja e de cada cristão durante a história”.papa_francisco.jpg

“Fazer a unidade da Igreja e construí-la: esta é a tarefa de todo cristão, de cada um de nós. Quando se deve construir um templo, um palácio, se busca uma área preparada para isso. A primeira coisa que se faz é buscar a pedra de base, a ‘pedra angular’, diz a Bíblia. E a pedra angular da unidade da Igreja, ou melhor, a pedra angular da Igreja é Jesus e a pedra angular da unidade da Igreja é a oração de Jesus na Última Ceia: ‘Pai, que sejam um!’. Esta é a força!”, disse.

Francisco explicou que Nosso Senhor Jesus Cristo é “a pedra sobre a qual nós edificamos a unidade da Igreja”, sendo que, “sem a qual não é possível construir”.
“Não há unidade sem Jesus Cristo na base: é a nossa segurança”, frisou, acrescentando que esse trabalho só pode ser realizado através da ajuda do Espírito Santo, “o único capaz de fazer a unidade” na “diversidade dos povos, das culturas, das pessoas”.

O Papa lembrou os presentes que, ao nos apoiarmos juntos no amor, conservamos a unidade em nosso coração, e assim, transformamo-nos “em pedras fortes nesse templo” que é a Igreja de Deus.

Ainda segundo o Pontífice, quando se faz uma construção, “é necessário que o arquiteto faça a planta, o projeto. E qual é a planta da unidade da Igreja?” Logo, respondeu:

“A esperança pela qual nós fomos chamados: a esperança de ir em direção ao Senhor, a esperança de viver numa Igreja viva, feita com pedras vivas, com a força do Espírito Santo. Somente sobre o projeto da esperança podemos ir pra frente, na unidade da Igreja. Fomos chamados a uma esperança grande. Vamos pra ela. Mas, com a força que nos dá a oração de Jesus pela unidade; com a docilidade ao Espírito Santo, que é capaz de fazer de tijolos, pedras vivas; e com a esperança de encontrar o Senhor que nos chamou, encontrá-lo quando aconteça a plenitude dos tempos”, finalizou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas