Gaudium news > Papa Francisco e Bento XVI enviam mensagens ao IV Congresso Internacional da Fundação Joseph Ratzinger

Papa Francisco e Bento XVI enviam mensagens ao IV Congresso Internacional da Fundação Joseph Ratzinger

Medellin – Colômbia (Sexta-feira, 24-10-2014, Gaudium Press) – Para tratar do tema “O respeito à vida, caminho para a paz”, encontram-se reunidos desde ontem, na Pontifícia Universidade Bolivariana, em Medellin, na Colômbia, estudiosos oriundos de 16 países latino-americanos, além de representantes provenientes da Bélgica, França, Itália, Holanda, Espanha e Índia.

Os congressistas foram foram reunidos pela Fundação Vaticana Joseph Ratzinger – Bento XVI que promove, desde quinta-feira, o seu IV Congresso internacional.
O evento desenvolve-se com a presença de cerca de mil participantes e terá sua conclusão nesta sexta-feira.

“Reflitam sobre o nexo indissolúvel que une a paz ao respeito pela vida humana, de modo que o anseio pela paz seja cada vez mais radicado em seus corações”, foi o conselho enviado pelo Papa Francisco aos participantes desse IV Congresso em uma mensagem assinada pelo Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin,

A Mensagem Papal tem continuidade nas palavras do Secretário de Estado: “Num mundo globalizado, que nos aproxima sempre mais, contudo, sem nos tornar mais irmãos, Sua Santidade convida a promover a cultura do encontro e do empenho pelo bem comum, que tem início com o respeito pela dignidade da pessoa, base da convivência humana e do desenvolvimento solidário de todos os povos”.

Bento XVI também enviou uma saudação ao Congresso em Medellín. O Papa Emérito entende que o tema do Congresso versa sobre “uma matéria de grandíssima atualidade” e afirma que “o empenho pela paz – tão fundamental num mundo dilacerado pela violência – começa com o respeito incondicionado pela vida do homem, criado à imagem de Deus e, portanto, dotado de dignidade absoluta”.

Para Bento XVI, “O tema da paz e do respeito pela vida estão ligados à fé em Deus Criador como a verdadeira garantia da nossa dignidade”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas