Gaudium news > Igreja no Rio envia sacerdotes para peregrinação na Terra Santa

Igreja no Rio envia sacerdotes para peregrinação na Terra Santa

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 24-10-2014, Gaudium Press) Cerca de 20 sacerdotes da Arquidiocese do Rio de Janeiro, acompanhados pelo Bispo Emérito Dom Assis Lopes, vem participando de um retiro espiritual na Terra Santa.

peregrinacao_na_terra_santa_gaudium_press.jpg

Os presbíteros partiram do Rio no dia 20 de outubro, desembarcando na cidade de TelAviv, em Israel, no dia seguinte. Estão também presentes o pregador do retiro, Frei Bruno Varriano, e o diretor operacional, Odilon Borges.

Durante a primeira etapa, os padres visitaram os principais lugares da Terra Santa, por onde Nosso Senhor Jesus Cristo teve passagem, bem como os santuários locais.

O Padre Abimar Oliveira de Moraes, coordenador da Pós Graduação em Teologia da PUC-Rio, afirmou para o portal da Arquidiocese do Rio que o intuito do retiro é de promover uma peregrinação entre o clero, onde “todos estão sendo chamados a fazer a experiência de encontro com Jesus Cristo, na terra onde Ele se fez carne”.

“É uma emoção única. Existe uma integração profunda entre a Palavra de Deus escrita que ouvimos e meditamos e a Palavra de Deus transformada em lugares, testemunhos em ‘pedras vivas’, que se transformam em voz de Deus visível para nós”, disse o Padre Abimar.

No dia 22 de outubro, os sacerdotes estiveram na Cesareia Marítima, considerado um grande porto de Terra Santa, seguindo para o Monte Carmelo. Lá, houve uma Santa Missa, na qual, todos os participantes receberam um escapulário. Depois, eles foram em direção ao Monte Tabor, local onde aconteceu a Transfiguração do Senhor para seus discípulos.

“Estou no Monte Tabor. O lugar santo onde Jesus, na presença de Pedro, Tiago e João, transfigurou, mostrando sua glória. Chama a atenção à altura do monte. Tanto subir como descer exige grande esforço. Dá para entender porque Pedro quer permanecer aqui”, escreveu o Padre Wagner Toledo.

Até o momento, os presbíteros permanecem em oração participando de momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, assim como visitas e partilha entre participantes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas