Gaudium news > Congresso missionário no Brasil aborda os 50 anos de decreto criado pelo Beato Paulo VI

Congresso missionário no Brasil aborda os 50 anos de decreto criado pelo Beato Paulo VI

Brasília (Sexta-feira, 24-10-2014, Gaudium Press) A CNBB e a Comissão Episcopal para a Missão Continental, bem como o Centro Cultural Missionário, realizarão entre os dias 10 e 14 de novembro, em Brasília, o 5º Encontro Nacional da Missão Continental, em memória dos 50 anos do decreto “Ad Gentes”, publicado pelo Beato Paulo VI.paulus_vi.jpg

Os organizadores ressaltam que a finalidade deste encontro é de resgatar a origem do documento, assim como sua incidência na caminhada da Igreja, propondo uma reflexão acerca do significado da Missão Continental e da Nova Evangelização.

Direcionado a ministros ordenados, religiosos, leigos atuantes em projetos missionários, conselhos missionários e coordenação pastoral em comunidades eclesiásticas, o evento possibilitará que todos possam apontar os desafios atuais enfrentados pela missão ad gentes.

Segundo o Bispo de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, e presidente da Comissão Episcopal para a Missão Continental da CNBB, Dom Adriano Vasino Ciocca, a edição deste ano do encontro deverá ser “uma ocasião única para refletir, a partir da perspectiva do projeto da Missão Continental, sobre o caminho proposto à missão da Igreja iniciado com o Concílio Vaticano II”.

O prelado espera que o resgate do documento possa enriquecer as discussões entre os participantes, auxiliando desta forma os missionários e agentes de pastoral a contribuir na atualização da ação evangelizadora das igrejas locais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas