Gaudium news > Cidade de Souza, na Paraíba, realiza Congresso Eucarístico Diocesano

Cidade de Souza, na Paraíba, realiza Congresso Eucarístico Diocesano

Souza – Paraíba (Sexta-feira, 24-10-2014, Gaudium Press) A cidade de Souza, na Paraíba, e centenas de fiéis, tiveram a oportunidade de presenciar a Concelebração Eucarística de encerramento do III Congresso Eucarístico Diocesano, em alusão aos 200 anos do Milagre Eucarístico das ovelhas adoradoras ocorrido no município.

7-Congresso.jpg

“Eucaristia, fazei isto em memória de mim” foi a temática da festividade, que contou com a presença do Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José González.

O prelado ressaltou a importância deste acontecimento histórico, por se tratar de um evento comemorativo pelos 100 anos do bispado, deixando Souza cada vez mais marcada como a cidade eucarística.

O Congresso, na visão de um dos sacerdotes presentes na cerimônia, o Padre José Elias, foi realizado de acordo com a vontade de Deus.

A festa iniciou-se com uma Celebração Eucarística na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. De lá, os fiéis partiram em caminhada pelas principais ruas da cidade da Paraíba.

Durante a peregrinação, o Padre José Elias estava acompanhado pela multidão enquanto carregava o Santíssimo Sacramento, concedendo a todos as bênçãos do Senhor.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, presidiu a Concelebração e em sua homilia, aproveitou a ocasião para comparar as leituras do dia com o momento vivenciado pela Igreja local.

“Jesus se revela aos discípulos de Emaús e a nós pela Palavra e Eucaristia, gerando em nós os sentimentos de conversão, transformação e compromisso com a vida”, lembrou Dom Pagotto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Cajazeiras

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas