Gaudium news > Bispo argentino recorda que o “Halloween” é uma festa pagã contrária aos costumes cristãos

Bispo argentino recorda que o “Halloween” é uma festa pagã contrária aos costumes cristãos

Santiago del Estero – Argentina (Segunda-feira, 27-10-2014, Gaudium Press) Dom Ariel Torrado Mosconi, Bispo Auxiliar de Santiago del Estero (Argentina) referindo-se à celebração do “Halloween”, que será realizada em vários países no próximo dia 31 de outubro, durante a véspera da solenidade de Todos os Santos, assinalou que é “um costume estrangeiro, frívolo, malévolo e pagão”, com o qual se iniciou nos países do norte e que traz consigo “o culto pelo mal”.

Bispo argentino recorda que o Halloween é uma festa pagã contrária aos costumes cristãos.jpg

Por isso considera lamentável “a difusão que se lhe está fazendo a uma tradição totalmente alheia aos nossos costumes argentinos”, e que “se impõem desde os países poderosos como um meio de submissão cultural”.

Diz também que ao seguir estes costumes é triste ver como se corrompe a inocência das crianças, especialmente com figuras que estão associadas com a morte e o mal. E alertou que estas tradições podem esconder “a bruxaria e seus pactos com o mal e todo o perverso”.

Por isso, o prelado fez um chamado aos pais de família, assim como aos mestres, para que façam todo o possível para preservar a inocência das crianças evitando os disfarces ou jogos que estejam associados com o mal e com a tradição do “Halloween”.

Em vez de “Halloween”, melhor “Holywins”

Justamente para combater a tradição pagã do “Halloween”, em outra Diocese da Argentina, a de Zárate-Campana, estão convidando para no dia 31 de outubro celebrar a festa de “Holywins”, que se traduz por “Os santos ganham”.

O evento, promovido pelo grupo de oração missionário Nossa Senhora do Céu, consiste em um tríduo que começará no próximo dia 31 com a véspera, seguirá no dia 1º de novembro com a festa de Todos os Santos e culminará no dia 2 de novembro com o Dia de Todos os Fiéis Defuntos.

O convite é para celebrar uma Hora Santa de adoração e louvor entorno da Eucaristia e com a mediação da Virgem Santíssima, para recordar aqueles santos, conhecidos ou não conhecidos, que deram testemunho de Jesus Cristo e fazer memória acendendo uma vela em nome deles.

“Nestas festas de grandes graças espirituais, o Céu se torna um gigantesco ‘prato de Estrelas’ sobre a terra. É por isso que levando estas preciosas luzes em nosso coração queremos ‘acender’ este pobre mundo que necessita voltar a amar, ter paz e mostrar o amoroso rosto de Deus a todos os homens”, diz a convocatória para esta iniciativa. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas