Gaudium news > Para que o Espírito Santo habite em nós, precisamos entrar na Igreja, diz Santo Padre

Para que o Espírito Santo habite em nós, precisamos entrar na Igreja, diz Santo Padre

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 28-10-2014, Gaudium Press) Na homilia desta terça-feira, 28 de outubro, na Casa Santa Marta, o Papa lembrou que “a Igreja é feita por Jesus”, que não olha o pecado dos homens, mas apenas o seu coração. Para ele, “os cristãos devem se sentir parte da Igreja, sem parar em sua porta”.

papa_francisco.jpg

Após citar o Evangelho do dia, que explica sobre o nascimento da Igreja, bem como a Carta de São Paulo, que descreve a Igreja como um “edifício bem ordenado”, o Pontífice ressaltou as ações que marcaram a fundação da Igreja.

“Jesus reza, Jesus chama, Jesus escolhe, Jesus envia os discípulos, Jesus cura a multidão. Dentro deste templo, este Jesus, que é a pedra angular, faz todo este trabalho: é Ele que leva adiante a Igreja. Como dizia São Paulo, essa Igreja foi edificada sobre o fundamento dos Apóstolos. Ele escolheu doze, doze pecadores. Todos eram pecadores, mas Ele escolheu.”

Segundo o Papa, Nosso Senhor não deseja que fiquemos na Igreja como hospedes ou estrangeiros, mas com o direito de um cidadão.

“Nós somos cidadãos, concidadãos desta Igreja. Se nós não entrarmos neste templo e fizermos parte desta construção, para que o Espírito Santo habite em nós, nós não estaremos na Igreja”, ressaltou.

Prosseguindo, Francisco lembrou que “Jesus não se importou com o pecado de Pedro”, que o traiu, pois “buscava o coração” do apóstolo para curá-lo, e então, começou a rezar”.

“Jesus que reza e Jesus que cura, também por cada um de nós. Não podemos entender a Igreja sem este Jesus que reza e este Jesus que cura. Que o Espírito Santo nos faça entender, a todos nós, esta Igreja que tem a sua força na oração de Jesus por nós e que é capaz de curar a todos nós”, finalizou o Papa. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas