Gaudium news > Papa pede esforço maior contra o vírus ebola

Papa pede esforço maior contra o vírus ebola

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 29-10-2014, Gaudium Press) – No final da Audiência Geral o Papa expressou sua preocupação diante das informações de agravamento da epidemia do ebola.

“Esta implacável doença está se alastrando sobretudo entre as populações mais carentes”, disse Francisco ao recordar que ela atinge, muito especialmente, o Continente Africano.

papa_francisco_virus_ebola_gaudium_press.jpg

A epidemia de ebola já matou 4.922 pessoas, de um total de 10.141 infectadas, de acordo com o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado sábado, 25. Ela está concentrada mais especialmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné, na África Ocidental.

Mas, outros países também foram atingidos: Espanha, Estados Unidos, Mali, Senegal e Nigéria fazem parte dos oito países até agora alcançados pela propagação do vírus.

Nessas cinco últimas nações, os casos confirmados estão concentrados. Porém, na Guiné, Libéria e Serra Leoa, a transmissão continua intensa, principalmente nas capitais dos três países. E a OMS, acredita que o número de casos ainda é subestimado, sobretudo na capital da Libéria, Monróvia.

Para as nações atingidas, os infectados pelo vírus, seus familiares e voluntários que, onde a doença se expande, combatem o ebola, o Papa disse: “Estou próximo, com o meu carinho e minhas orações, das pessoas contagiadas, dos médicos, enfermeiros, voluntários, institutos religiosos e associações que se dedicam heroicamente na assistência a estes irmãos e irmãs doentes”.

O Papa ainda estendeu suas palavras para todo o mundo: “Faço mais um apelo para que a Comunidade Internacional coloque na prática todos os esforços para debelar este vírus, aliviando concretamente as dificuldades e os sofrimentos de quem está sendo duramente atingido”.

E pediu orações: “Convido a rezar por eles e por todos os que perderam a vida”. (JSG)

(Da redação, com informações Rádio Vaticana)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas