Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba realiza missa especial no Dia de Finados

Arquidiocese de Curitiba realiza missa especial no Dia de Finados

Curitiba – Paraná (Quarta-Feira, 29/10/2014, Gaudium Press) Para celebrar o Dia de Finados, a Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, juntamente com a Associação Evangelizar é Preciso, promoverá uma Santa Missa especial no próximo domingo, dia 2 de novembro. A cerimônia será realizada na Praça Sagrado Coração de Jesus, em frente ao Cemitério Água Verde.missa_de_finados.jpg

Antes da celebração, às 9h30, acontecerá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. A Santa Missa terá início às 10h e será presidida pelo Administrador Arquidiocesano Dom Rafael Biernaski. A animação da celebração ficará a cargo do Ministério Evangelizar É Preciso.

Segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Curitiba, a tradição cristã de rezar pelos mortos vem do Século II, quando os cristãos visitavam os túmulos dos mártires. A partir do Século V, a Igreja passou a dedicar um dia no ano para orações a todos os falecidos.

Ainda conforme a assessoria, foi no século XIII que este dia passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1º se comemora o Dia de Todos os Santos, que celebra todos os que morreram em estado de graça e não são canonizados.

Além dessa celebração, serão realizadas outras Missas em cemitérios e paróquias da região. NA capela 3 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, que localiza-se na Praça Padre João Sotto Maior, haverá celebração às 10h, presidida por Dom José Mario Scalon Angonese, e às 15h, com o Padre Alexsander Cordeiro Lopes.

Já na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Comprido, ocorrerão missas às 8h e às 18h, e no cemitério (se não chover) às 10h e 16h. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São João Batista e São José será realizada uma celebração às 7h30. No cemitério Parque das Araucárias a Missa acontecerá às 15h. A Paróquia Santa Teresinha Lisieux promoverá duas celebrações: às 9h e às 19h30.

No Cemitério Santa Felicidade serão realizadas missas às 8h e 10h. Na Paróquia São Pedro, do bairro Umbará, a celebração será às 7h30. Às 10h, haverá Missa no cemitério do bairro. E mais tarde, às 16h, acontecerá um terço, recitado pelos diáconos no cemitério. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas