Gaudium news > Porto Alegre terá seu 12º Holy Wins

Porto Alegre terá seu 12º Holy Wins

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 30/01/2014, Gaudium Press) A Paróquia São João Batista da Arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sediará no dia 1º de novembro o 12º Holy Wins, que terá como padroeiro São João Maria Vianney, o Cura d’Ars. A conhecida frase de Cura d’Ars a um menino que indicou a ele o caminho da cidade de Ars, deu origem ao tema do evento deste ano #CaminhoDoCéu: “Você me ensinou o caminho de Ars, e eu lhe ensinarei o caminho do céu”.12º_holy_wins.jpg

Antes de mais nada é preciso explicar que esta festa surgiu do desconforto de jovens católicos franceses com relação a cultura norte-americana de festejar o dia das bruxas, a chamada celebração de Halloween, no dia 31 de outubro. Como um contraponto a esta festa de origem nas lendas, mitos e superstições nórdicas, que nada combinam com a doutrina cristã, os jovens criaram a festa Holy Wins, que significa a santidade vence.

Com a proposta de rezar pela santidade, a atividade acontece sempre no Dia de Todos os santos, que conforme a doutrina católica é dia Santo de Guarda. A primeira edição brasileira da festa foi realizada no ano de 2003, em Porto Alegre. A organização do evento foi da Comunidade Nos Passos do Mestre, com o apoio da Comunidade Paz e Mel.

Em uma noite de vigília com celebração dos sacramentos da Confissão e Eucaristia, oração do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e testemunhos de vida, muita música e, é claro, a Santa Missa, a atividade quer animar os cristãos na esperança da vida eterna e na vivência diária da santidade. Trata-se de uma opção de festa sadia, da qual participam famílias e jovens, que proporciona a reflexão de valores eternos, que não passam.

Ainda durante o evento haverá um show de Nando Mendes e a apresentação do “O Canto das Írias”, da Comunidade Católica Shalom. O espetáculo, que será interpretado pela Companhia de Teatro João Paulo II de São Leopoldo, retrata a atual transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus.

A programação do Holy Wins terá início às 19h30. A entrada é franca.

A Paróquia São João Batista fica localizada na Avenida Benjamin Constant, número 76, em Porto Alegre. www.holywins.com.br. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas