Gaudium news > Biblioteca Digital Teresiana é disponibilizada na internet

Biblioteca Digital Teresiana é disponibilizada na internet

Ávila – Espanha (Quinta-feira, 30-10-2014, Gaudium Press) Por ocasião do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, o Conselho de Castilla e León colocou no ar a Biblioteca Digital Teresiana, projeto com o qual se facilita o acesso livre e gratuito aos fundos bibliográficos e documentais de de Santa Teresa de Jesus que se conservam nas bibliotecas e nos arquivos da Comunidade.

Biblioteca Digital Teresiana é disponibilizada na internet.jpg

São no total 204.540 os documentos digitalizados, entre os quais se incluem 643 obras e uma grande variedade de ilustrações, fotografias, registros e jornais que abarcam desde 1582 até 1959.

Entre os documentos se destaca a primeira edição das obras de Santa Teresa aparecida em Évora no ano de 1583 ou edições fundamentais como a que foi realizada por Guillermo Foquel em Salamanca no ano de 1588 e que esteve sobre o cuidado de Frei Luis de León e a obra ‘Conceito do amor de Deus’ anotada pelo seu confessor, o Padre Gracián e impressa em Bruxelas em 1611.

Com a digitalização já realizada o projeto não está inteiramente concluído e se espera que, entre o final de 2014 e 2015, se digitalizem e se incorporem à Biblioteca outros 100 mil documentos.

A Biblioteca Digital Teresiana pode ser acessada através da Biblioteca Digital de Castilla e León www.bibliotecadigital.jcyl.es que por sua vez, se aloja no Portal de Bibliotecas de Castilla e León www.bibliotecas.jcyl.es e o acesso é gratuito. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas