Gaudium news > Encontro com Jesus, Maria e os Santos, alternativa para o Halloween nas Filipinas

Encontro com Jesus, Maria e os Santos, alternativa para o Halloween nas Filipinas

Manila – Filipinas (Quinta-feira, 30-10-2014, Gaudium Press) No último dia 24 de outubro, crianças das famílias da Academia Católica Filipina viveram uma colorida festa a fantasia que lhes ajudou a expôs ensinamentos de Fé e preparar a celebração da próxima Festa de Todos os Santos. O evento recebeu o nome de “Um encontro com Jesus, Maria e os Santos” e convocou a uma centena de pequenos, que participaram fantasiados com temas bíblicos e de santos.

encontro _com_jesus_alternativa_halloween_nas_filipinas_gaudium_press.jpg
As crianças participaram de uma festa na qual veneraram a
Santíssima Virgem e compartilharam os testemunhos
dos Santos. Foto: CBCP News.

“Quantos padres desejam que seus filhos se tornem santos entre os bem-aventurados do Céu”, comentou Clara Carranza, uma das mães participantes no evento. “Estou muito feliz de que não estou sozinha nesta busca da santidade”. A festa, que incluiu uma exibição dos Santos de diversos continentes, teve também um caráter especialmente mariano, devido estarmos no mês de outubro, que é dedicado de forma especial à Mãe de Deus e a oração do Santo Rosário.

A celebração começou com um Rosário Vivo rezado na Catedral da Imaculada Conceição em vários idiomas (que incluem Swahili, Filipino, Espanhol, Bahasa Indonésio e Latim) e se estendeu com a exibição das melhores fantasias, que incluíram a do Profeta Elias (com sua carruagem de fogo que lhe arrebatou aos Céus), de São Miguel Arcanjo, Santa Teresa de Lisieux, a Virgem de Guadalupe e o de seu vidente São Juan Diego Cuauhtlatoatzin.

O dia da celebração foi comemorado civilmente como Dia das Nações Unidas, e por este motivo foi oferecida uma visão da universalidade da Igreja através dos Santos de todas as regiões e continentes, os idiomas nos quais se rende culto a Deus em todo o mundo e as diversas invocações com as quais a Santíssima Virgem Maria se faz presente em todas as culturas.

Os disfarces dos Santos permitiram sacralizar o costume de fantasiar as crianças no Halloween e os temas escolhidos para as vestes motivaram uma adequada preparação da Festa de Todos os Santos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas