Gaudium news > Canela (RS) sedia 12º Congresso do Apostolado da Oração

Canela (RS) sedia 12º Congresso do Apostolado da Oração

Canela – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 30/10/2014, Gaudium Press) O Apostolado da Oração (AO) da Diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá no dia 8 de novembro o 12º Congresso do AO. As atividades serão realizadas na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na cidade serrana de Canela, das 8h às 16h.Congresso do Apostolado da Oração.jpg

Com o tema “Sagrado Coração nos chama à missão”, o congresso tem como objetivo abastecer e fortalecer a devoção, divulgar o Sagrado Coração de Jesus, para entender melhor porque somos consagrados ao Coração de Jesus. O evento contará com a assessoria do diretor espiritual do AO, Padre Luciano Henzel, e dos sacerdotes Marcus Vinicius Soares da Conceição e Rafael Barbieri.

A programação das atividades terá início às 8h, com a chegada e acolhida aos participantes. Em seguida, às 9h, ocorrerão a Celebração Eucarística. Após um breve intervalo de 15 minutos, haverá uma palestra sobre a temática do encontro, às 10h30. Ao meio-dia, será servido o almoço de confraternização. Às 13h30, acontecerá mais um momento de formação. Em seguida, às 15h, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento.

De acordo com a coordenadora diocesana do Apostolado da Oração, Francisca Cláudia Erthal, é importante que os grupos das paróquias que quiserem participar do congresso avisem o número de pessoas interessadas em vivenciar essa experiência.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes fica localizada na Praça da Matriz, número 69, no Centro de Canela. [ (54) 3282-1132].

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus na vida diária e estarem disponíveis para a sua missão. Apresenta-se visivelmente como uma rede mundial de oração ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa.

A proposta espiritual do AO assenta em 4 pilares fundamentais: a intimidade com Jesus, uma relação pessoal, íntima e afetiva com Jesus Cristo crucificado e ressuscitado; a prática diária da oração, a fim de ajudar a viver a disponibilidade para a missão de Cristo, mesmo nas pequenas coisas de cada dia; a eucaristia, onde encontramos o próprio Jesus, fonte e modelo da disponibilidade apostólica, dando a sua vida por nós; e uma rede mundial de oração, onde milhões de pessoas rezam junto do Papa pelos desafios que nos apresenta nas suas intenções de oração. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas