Gaudium news > Papa Francisco presidirá Missa de Todos os Santos em cemitério de Roma

Papa Francisco presidirá Missa de Todos os Santos em cemitério de Roma

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 31-10-2014, Gaudium Press) No próximo sábado, 1º de novembro, o Papa Francisco celebrará a Missa pela Festa de Todos os Santos no maior e mais antigo cemitério de Roma, o Cemitério Monumental “de Verano”.

A cerimônia se iniciará às 16h, e será concluída com um momento de oração pelos defuntos e a bênção apostólica dos túmulos.

Este é o mesmo cemitério no qual o Pontífice argentino celebrou a festa no ano passado, rezando pelas vítimas e sobreviventes das distintas tragédias sofridas pelos imigrantes no mundo.

Diversos Bispos e sacerdotes concelebrarão a Missa presidida pelo Santo Padre Francisco no local.

Cemitério Monumental “de Verano”

Considerado como um museu ao ar livre pela quantidade e a particularidade dos testemunhos dos sepulcros, no Cemitério Monumental “de Verano” se misturam as esculturas e os retratos dos defuntos nos panteões das famílias mais importantes de Roma do século XIX e XX.

Fundado durante a época napoleônica, 1805-1814, o cemitério é fruto do Decreto de Saint-Cloud, que decretou que as sepulturas ficassem fora das muralhas da cidade e não dentro delas ou perto das Igrejas.

Quatro esculturas localizadas na entrada principal do cemitério impressionam os fiéis que o visitam. Elas representam a meditação, a esperança, a caridade e o silêncio.

O nome do cemitério “Verano”, deve-se ao antigo campo que pertenceu a uma antiga família de senadores, os “Verani”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas