Gaudium news > Igrejas mineiras celebram o Bicentenário de morte de Aleijadinho

Igrejas mineiras celebram o Bicentenário de morte de Aleijadinho

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 05-11-2014, Gaudium Press) No dia dedicado à arte barroca, predominante no Brasil no período de 1601 a 1758, um de seus grandes ícones, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, terá seu bicentenário de morte celebrado pelas igrejas localizadas no Estado de Minas Gerais no próximo dia 18 de novembro.

n_s_piedade_gaudium_press.jpg

As comemorações pela data, que representa um marco na história da Igreja do Brasil, tem o intuito de resgatar a preservação, assim como a valorização do patrimônio histórico, cultural e artístico.

Neste dia, haverá o repique de sinos a partir das 12h, nas igrejas que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte e que possuem obras atribuídas ao arquiteto do Brasil colonial.

Dentre os templos que tem obras do artista está o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, considerada a casa da Padroeira de Minas Gerais, e que abriga a imagem da Virgem Maria, considerada uma das obras mais notáveis de Aleijadinho.

Além da Casa da Mãe da Piedade, as Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Conceição e Santa Luzia também possuem obras do artista. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas