Gaudium news > Cidade piauiense comemora Festa de Todos os Santos

Cidade piauiense comemora Festa de Todos os Santos

Teresina – Piauí (Terça-feira, 11-11-2014, Gaudium Press) Na cidade de Santa Cruz dos Milagres, em Teresina, no Piauí, cerca de 40 mil fiéis estiveram reunidos durante a celebração do Encontro dos Santos, de acordo com dados informados pela Prefeitura do município.

santacruz_encontrodos_santos.jpg

Considerado um dos maiores eventos católicos no Estado nordestino, diversos romeiros vindos de várias partes da capital e região levaram consigo as imagens dos santos padroeiros de suas cidades.

O reitor do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, Padre Francimilson Gonçalves, destacou que festividade possui mais de 20 anos de tradição, tendo sido instituída para relembrar a Jerusalém Celeste, local o qual os santos encontram-se para louvar o nome de Deus.

Logo às 4h, o público começava a se concentrar na entrada da cidade, fazendo uma corrente de Fé e oração, seguindo posteriormente em caminhada, cantando e louvando, até a Igreja Matriz. Lá, foi celebrada uma Santa Missa pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito e concelebrada por padres e diáconos arquidiocesanos.

Segundo Dom Jacinto, a Festa dos Santos deve ser vista como um momento privilegiado para que os fiéis possam renovar e fortalecer a Fé. “Eventos como esse ajudam as pessoas a voltarem mais cheias de amor, sentindo-se fortalecidas na sua convicção de que vale a pena seguir Jesus Cristo como caminho, verdade e vida”, disse.

Logo depois, o prelado lembrou que “os santos são nossos irmãos e irmãs na Fé. São testemunhas do amor e da bondade de Deus, pois nos ajudam, com sua oração e intercessão, a caminhar rumo à pátria do céu”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas