Gaudium news > Encontro da “Dimensão Social da Evangelização” de Florianópolis

Encontro da “Dimensão Social da Evangelização” de Florianópolis

Palhoça – Santa Catarina (Terça-Feira, 11/11/2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoverá no dia 15 de novembro um encontro sobre a dimensão social da evangelização. Destinado a dirigentes, voluntários e beneficiários das pastorais, entidades e ações sociais da região, a atividade será realizada na Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, no município de Palhoça.

Segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Florianópolis, o encontro tem como objetivo celebrar a caminhada, estudar o capítulo IV da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium sobre a dimensão social da evangelização e partilhar os trabalhos realizados pelas pastorais, entidades e ações sociais que atuam nas comunidades e paróquias da Arquidiocese.

A programação da atividade iniciará às 8h, com a acolhida aos participantes, feita pela Pastoral da Saúde. Depois, às 8h30, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, fará a abertura oficial do encontro. Em seguida, às 8h45, a Pastoral Carcerária e a Pastoral do Migrante realizarão a celebração da Palavra. Às 9h15, será feita a apresentação da revista “A Dimensão Social da Evangelização.

Mais tarde, às 10h, haverá um pequeno intervalo e um lanche. Na sequencia, às 10h30, o Padre Alceoni Berkenbrock apresentará um estudo do Capítulo IV da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium. Logo depois, às 11h30, será realizado um momento de interação entre os participantes e o assessor do encontro. Ao meio-dia será servido o almoço de confraternização.

No turno da tarde, a partir das 13h, ocorrerá uma exposição de materiais e troca de experiências entre os grupos e participantes. Às 14h, acontecerá a apresentação dos trabalhos das entidades. Em seguida, às 16h, haverá a celebração de envio. O encerramento do evento se dará às 16h30.

A organização do encontro solicita que cada pastoral, entidade e ação social prepare alguma apresentação (teatro, música, poesia, etc.), envolvendo seus voluntários e beneficiários, que possa transmitir um pouco do que é realizado. Do mesmo modo, os grupos poderão levar materiais para exposição.

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré fica localizada no Centro de Palhoça. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas