Gaudium news > Igreja de Salvador divulga programação da Festa do Senhor do Bonfim em 2015

Igreja de Salvador divulga programação da Festa do Senhor do Bonfim em 2015

Salvador – Bahia (Terça-feira, 11-11-2014, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 07, a Igreja em Salvador, na Bahia, realizou a apresentação do programa estipulado para a Festa do Senhor do Bonfim do próximo ano, que terá como tema “Jesus, o Senhor do Bonfim, é o caminho que nos leva ao Pai”.

Conduzido pelo reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, Padre Edson Menezes da Silva, e pelo juiz da Devoção ao Senhor do Bonfim, Arthur Napoleão Carneiro Rêgo, a coletiva mostrou as atratividades que devem acontecer na festa, entre elas, a tradicional lavagem do adro da Basílica, que desde 2014 é conhecida como “Lavagem de Corpo e Alma”, com o propósito de resgatar a dimensão da piedade popular e penitencial da caminhada, bem como evangelizar através do testemunho.

Segundo o Padre Edson, “queremos que a Festa do Senhor do Bonfim possa marcar a cidade, tanto espiritualmente como enquanto acontecimento de expressão da Fé do povo”.

Além disso, foi anunciado que entre 1º de dezembro e 28 de fevereiro, a Basílica do Bonfim estará aberta das 7h às 21h, sempre com a primeira Missa às 6h30 nas sextas e domingos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas