Gaudium news > Peru promove Congresso “Família: futuro da humanidade”

Peru promove Congresso “Família: futuro da humanidade”

Callao – Peru (Quarta-feira, 19-11-2014, Gaudium Press) Com a finalidade de ajudar aos fiéis a responder e defender o dom incalculável da família e da vida, a Diocese de Callao, no Peru, por meio da Faculdade de Teologia ‘Redemptoris Mater’, acolhe desde o dia 17 o Congresso “Família: futuro da humanidade”. O encontro se desenvolve no auditório “Miguel Grau”, com a participação de vários especialistas que terão a responsabilidade de aprofundar sobre o tema da família.

“A crise pela qual atravessa a família hoje em dia requer uma nova reflexão e um novo impulso por parte da Igreja Católica. É um fato que a família está em crise, mudando, mas isto não tem porque ser negativo se sabemos ser os protagonistas da mudança. A família está em crise porque as relações humanas são algo vivo e mudante. Não é a base da família -o amor- o que está em crise, mas sua adaptação à realidade social”, diz nota de imprensa da Diocese de Callao.

Logo continua: “é certo que existem ataques objetivos à família -aborto, divórcio fácil, equiparação do matrimônio com outro tipo de uniões, falta de liberdade para que os pais escolham a educação que querem para seus filhos, etc-, no entanto, se somos capazes de melhorar as famílias que existem estaremos no bom caminho para superar a crise”.

Do mesmo modo, a Diocese recorda que a família “é o lugar onde se nasce, se cresce e se morre. É o único âmbito onde as pessoas são queridas pelo que são, não pelo que tem ou fazem”.

Por causa disso, no Congresso se conta com a presença de Dom José Antonio Anselmi, Arcebispo Metropolitano de Piura; Dom Javier del Río Alba, Arcebispo Metropolitano de Arequipa; Dom José Luis del Palacio e Pérez-Medel, Bispo da Diocese del Callao’; Amaya Azcona, diretora da Fundação ‘Red Madre’ de Espanha; Luis Solari de la Fuente, Ex-Ministro de Saúde e Primeiro da Nação e Carlos Polo Samaniego, diretor da Oficina para América Latina do ‘Population Research Institute’, que vem aprofundando sobre a realidade da família hoje, seus desafios e as ações que se podem empreender a favor dela. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas