Gaudium news > Santa Catarina realiza o projeto ‘Jesus no Litoral 2014/2015’

Santa Catarina realiza o projeto ‘Jesus no Litoral 2014/2015’

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-Feira, 20/11/2014, Gaudium Press) A juventude do Estado de Santa Catarina promoverá de 27 de dezembro a 3 de janeiro a edição 2014/2015 do projeto Jesus no Litoral, que ocorrerá na virada do ano em Itapema e Porto Belo, pertencentes à Arquidiocese de Florianópolis. O evento consiste em levar uma mensagem de religiosidade, amor e paz a turistas e moradores do litoral catarinense.

É importante destacar que antes das missões nas praias e casas de famílias, a programação do projeto conta com momentos formativos, Celebrações Eucarísticas, grupos de oração, arrastões de evangelização, entre outras atividades. As inscrições do Jesus no Litoral estão concentradas no coordenador do Ministério Jovem de cada uma das dez dioceses do Estado de Santa Catarina.

O projeto

O Projeto Jesus no Litoral surgiu depois da Jornada Mundial da Juventude de Toronto, no Canadá, em 2002, cujo tema foi “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo”.

Foi a partir dali que os jovens deram vida a um projeto que busca levar a mensagem do Evangelho àquelas pessoas que aproveitam a época de alto verão para ir à praia. Além de Santa Catarina, a atividade acontece em várias praias ao longo de todo o Brasil, como: Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão e Ceará.

A missão é organizada, particularmente, por cada Estado com litoral, de acordo com a realidade da região e levando em consideração alguns critérios estabelecidos pela equipe do Ministério Jovem acerca de missão, discernindo a data e os locais de evangelização. Muitas pessoas já foram atingidas por esta missão e motivadas a realizarem uma renovação de suas vidas.

O ponto alto das atividades do projeto consiste no anúncio da Palavra de Deus, que é realizado por meio de uma pregação de cerca de três minutos em uma abordagem direta na beira da praia, nas praças, nas ruas, nas casas e em qualquer lugar. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas