Gaudium news > Nossa Senhora é o tema da Sessão Pública das Academias Pontifícias

Nossa Senhora é o tema da Sessão Pública das Academias Pontifícias

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-11-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou uma mensagem ao Cardeal Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho da Cultura e do Conselho de Coordenação entre as Academias Pontifícias, por ocasião da XIX Sessão Pública das Academias Pontifícias, dedicada ao tema “Maria ícone da infinita beleza de Deus. A Marialis cultus e o magistério mariano do Beato Paulo VI”, promovida pela Pontifícia Academia Mariana Internacional.

O Pontífice recorda os vários documentos nos quais Paulo VI falou sobre a Virgem e seu papel na Igreja, ao mesmo tempo que expressa que não foi por casualidade que o encerramento do Concílio Vaticano II tenha sido no dia da Imaculada Conceição, na qual confiou a Virgem o destino da Igreja. “Nessa solene e histórica ocasião, o Beato Paulo VI quis encomendar a Maria toda a Igreja como Mãe de Deus e Mãe espiritual nossa”.

“Depois do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, -acrescenta- também eu confiei o caminho da Igreja à materna e atenciosa intercessão de Maria, recordando a todos os fiéis que “há um estilo mariano na atividade evangelizadora da Igreja”, expressou o Papa Francisco.

O Papa convidou aos membros das Academias pontifícias a seguir aprendendo da Virgem, a “admirar e contemplar sua beleza, de deixar-se guiar por Ela que nos conduz sempre à fonte original e a autêntica plenitude, infinita beleza, a de Deus, que nos revela em Cristo, Filho do Pai e Filho de Maria”.

Antes de concluir, o Pontífice atribuiu o Prêmio das Academias Pontifícias à Associação Mariológica Interdisciplinar Italiana, sobretudo pela publicação, de mais de vinte anos, da revista Theotokos, e a Medalha do Pontificado ao Centro mariano de difusão cultural, dos Serviços de Maria, do México. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas