Gaudium news > Diocese de Camaçari festeja peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias

Diocese de Camaçari festeja peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias

Camaçari – Bahia (Sexta-feira, 21-11-2014, Gaudium Press) A Diocese de Camaçari, na Bahia, celebrou neste mês de novembro a 3ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias, que contou com uma caminhada de seis quilômetros, na qual os fiéis prestaram um momento de devoção e Fé, com cânticos e oração do Santo Terço mariano.

III-Peregrinação.jpg

Reunidos na BA-522, local onde foi celebrada a Santa Missa, o Bispo diocesano Dom João Carlos Petrini lembrou aos presentes dos dons dados por Deus, sendo que a vida é o primeiro deles, seguido pela Fé, inteligência e a própria acolhida de Jesus, que nos perdoa e se entrega como alimento espiritual para nós no momento da Eucaristia.

Finalizada a Celebração Eucarística, houve a peregrinação da comunidade pelas ruas de Camaçari, sendo animada pelo Padre Marcos Filgueira e pelo Ministério Obra de Deus.

Durante o percurso, os fiéis passaram pela Igreja Matriz de São Francisco de Assis, onde foi feita a benção das velas, dando assim continuidade a procissão luminosa com destino ao Santuário diocesano.

Ao chegarem na Igreja de Camaçari, os participantes da caminhada entoaram o cântico de consagração a Virgem Santíssima. Além disso, teve a benção da água e um segundo momento de reflexão e agradecimento feito por Dom Petrini por todos aqueles que contribuíram com a realização do evento.

O prelado aproveitou a oportunidade para destacar o crescimento da peregrinação ao longo dos anos no cenário da Igreja na Bahia, se tornando cada vez mais uma das identidades do bispado.

“Cada um cabe a parte conforme o dom de Deus, cada um é chamado a tomar parte desta dinâmica de crescimento. Fiquemos atentos para não perder nenhuma oportunidade, para crescer e ser dentro deste mundo um sinal de vida nova alimentada por Cristo, pela sua luz, pela sabedoria do Evangelho”, disse Dom Petrini.

Logo depois, direcionou uma mensagem aos jovens reunidos no evento:

“Nós queremos outro caminho e é possível. Os adolescentes chegando em grande quantidade demonstraram que estão entendendo isso, que escolheram estar com Jesus, escolheram caminhar com a Igreja Católica parabéns para os adolescentes e jovens”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas