Gaudium news > Bispado de Petrolina, no Pernambuco, comemora 90 anos de fundação

Bispado de Petrolina, no Pernambuco, comemora 90 anos de fundação

Petrolina – Pernambuco (Sexta-feira, 21-11-2014, Gaudium Press) No Pernambuco, o Bispado de Petrolina, localizado no interior do Estado, festejará neste sábado, 22 de novembro, o Ano Santo Diocesano por ocasião dos 90 anos de sua criação, iniciado na Solenidade de Cristo Rei em 2013.logo_da_diocese_de_petrolina_2.jpg

Durante esses dias, a diocese pernambucana conseguiu reunir um número expressivo de fiéis.

Nesta sexta-feira, 21, às 20h, o Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, ficará a cargo de apresentar a conferência “A Família, Igreja doméstica, exulta de alegria no Senhor!”, direcionada a juventude e a família, no Centro Cultural do Colégio Dom Bosco.

O Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias afirmou em entrevista para o Portal A12 que a presença de Dom Damasceno vinha sendo aguardada com expectativa, pois “hoje, com alegria, receberemos o nosso cardeal e as atenções de toda a diocese estão voltadas para esse momento”.

Quando perguntado sobre a proposta do ano comemorativo dos 90 anos de fundação do bispado, o prelado vê esse evento como oportunidade privilegiada para que a comunidade possa avaliar o seu empenho em prol da evangelização.

“O nosso objetivo foi colocar a Igreja em estado permanente de missão, esse que é o desejo premente de Jesus, e que o Papa Francisco tem incentivado. O intuito é fazer com que a Igreja tenha mais animação e avance para águas mais profundas”, destacou.

No dia do encerramento da festa diocesana, às 18h, haverá na Catedral Metropolitana de Petrolina a bênção do novo presbitério restaurado, concedida pelo Cardeal Dom Damasceno.

Neste dia, serão abençoados o altar, bem como a cátedra do bispado e o ambão da leitura da Palavra de Deus.

Após esse momento, acontece uma Santa Missa Solene na Concha Acústica, próxima a igreja. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas