Gaudium news > CNBB divulga mensagem para Dia Nacional dos Leigos e Leigas

CNBB divulga mensagem para Dia Nacional dos Leigos e Leigas

Brasília (Segunda-feira, 24-11-2014, Gaudium Press) Além de celebrar a Solenidade de Cristo Rei neste domingo, 23 de novembro, a Igreja no Brasil comemorou o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, data esta que encerra o ano litúrgico, antes de iniciar o período de preparação para o Natal chamado “Advento”.

Em mensagem encaminhada aos leigos do Brasil, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Severino Clasen, ressaltou que eles são considerados protagonistas da Igreja e convidados a promover os valores do Evangelho.

“Na família, no trabalho, na escola, na política, no esporte, na Igreja, somos desafiados a viver os sentimentos de Jesus Cristo”, afirmou.

O prelado também aproveitou para lembrar da importância dos trabalhos desenvolvidos pelos leigos para a comunidade católica.

“Alegramo-nos com os milhões de cristãos leigos e leigas que, como sujeitos eclesiais, atuam na Igreja como catequistas, animadores de comunidades, ministros extraordinários da Eucaristia, na pastoral da Juventude, nos Conselhos de Pastorais, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, e tantas outras iniciativas.” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas